Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Série

Talita Younan terá papel de destaque na série “As Aventuras de José e Durval”

Matéria publicada em

Talita Younan (Foto: Reprodução)

Em papel de destaque, Talita Younan vai contracenar com Felipe Simas e Rodrigo Simas na série “As Aventuras de José e Durval”, que vai ao ar na plataforma de video por streaming Globoplay a partir do ano que vem, com produção da O2 Filmes e direção artística de Hugo Prata.

Biografia

Chamado carinhosamente de Chitão pelos amigos e fãs e por seu irmão, tem três filhos, Aline e Allison, do seu primeiro casamento com Adenair Lima, e Enrico, do seu segundo casamento com Márcia Alves. Xororó, por sua vez, é casado com Noely Lima, pai dos cantores Sandy e Junior Lima e mora em uma fazenda na região de Campinas, interior de São Paulo.

O nome artístico da dupla baseia-se na canção homônima “Chitãozinho e Xororó”, originalmente lançada em 1939 pelos compositores Serrinha e Athos Campos. Na música, o cantor diz que vive só e só se alegra quando cantam o inhambuxitã (Crypturellus parvirostris) e o xororó (Crypturellus tataupa). Começaram a carreira bastante jovens, sendo que o primeiro disco oficial foi em 1970, que incluía a canção “Galopeira”. Durante os anos 1970, gravaram também os discos “A mais Jovem Dupla Sertaneja” em 1972, “Caminhos de minha Infância” em 1974, “Doce Amada” em 1975 e “A Força Jovem da Música Sertaneja” em 1977. Em 1979, gravaram o disco “60 dias apaixonado”, obtendo relativo sucesso. Em 1981, gravaram o disco “Amante Amada”, conseguindo atingir a marca de 400 mil cópias vendidas. Mas o reconhecimento do grande público veio em 1982 com a canção “Fio de Cabelo” do disco “Somos apaixonados”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias e abriu as portas das rádios FM´s para a música sertaneja. Em 1986, começaram a apresentar aos domingos o programa de TV “Chitãozinho e Xororó Especial” no SBT, no qual cantavam e recebiam convidados. No mesmo ano, participaram na Rede Globo do especial de Roberto Carlos cantando junto com o Rei da canção “De coração pra coração”.

Gravaram, em 1993, a canção “Words” com os Bee Gees para o disco Tudo por Amor, lançado em português e espanhol. Além de “Words”, o disco tinha a canção “Guadalupe”, que fez parte da trilha sonora da novela de mesmo nome transmitida pela Telemundo. O sucesso desse trabalho foi tão grande que a dupla conquistou em junho daquele ano o primeiro lugar do “Hot Latin Singles” na parada norte-americana da revista Billboard. Entre os artistas brasileiros, só Roberto Carlos tinha conseguido essa marca, em 1989. Em 1994, gravaram a canção “Ela não vai mais chorar” (“She’s Not Cryin’ Anymore) com o cantor de música country Billy Ray Cyrus para o disco Coração do Brasil. No ano de 1995, encabeçaram o evento Amigos, um show com as três principais duplas sertanejas do Brasil na época: Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, e eles, Chitãozinho e Xororó. O show foi em São Caetano do Sul e, nele, estiveram mais de 100 mil pessoas. Durante o ano de 1999, apresentaram, na TV Globo, o programa “Amigos e Amigos”, um especial em homenagem a Leandro com Zezé Di Camargo, Luciano e Leonardo, e trazia participações de grandes artistas. Em 2000, completaram 30 anos de carreira e a marca de 30 milhões de discos vendidos.

Advertisement