Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Resumo Semanal

Resumo Semanal: Novela “Prova de Amor”: 23/08/2021 a 27/08/2021

Matéria publicada em

Lavínia Vlasak (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 071: SEGUNDA-FEIRA: 23/08/2021: Dudu diz para Elza que sabe que ela roubou Ricardo (Joãozinho) na maternidade. Nininha, Tita e Zezinho contam para Dudu que Elza ouve vozes. Lúcia conta para Jonas que está interessada em outra pessoa. Gabriel conversa com Raquel e jura que não é galinha. Raquel beija Gabriel. Clarice avisa para Beatriz que vai largar Lopo no altar. Ela explica que Lopo não passa de um assassino e mostra para Beatriz na Internet que Madu é atriz. Beatriz fica arrasada. Ana Hickmann entra no táxi de Padilha. Bandido, fã de Ana, entra no táxi de Padilha. Diana e Júlio perseguem táxi de Padilha. Dudu não consegue comer o pão velho da casa de Elza. Ele avisa que vai contar todas as maldades de Elza para a assistente social. Elza pede para Pestana dar um sumiço em Dudu. Joana está preocupada com a reação do filho e acaba discutindo com Felipe. Eduarda acha que Joãozinho é um artista por ter inventado que é o outro gêmeo. Joãozinho conta para Joana que Elza leva as crianças para pedir esmola na rua. Clarice faz a última prova de vestido de noiva. Beatriz continua sem acreditar que Lopo é assassino. Beatriz ameaça contar tudo para Lopo. Bandido continua se declarando para Ana no táxi de Padilha. Júlio e Diana conseguem prender o bandido no táxi de Padilha. Lopo está nervoso por causa do casamento. Daniel combina com Bira de pegar Clarice de helicóptero na hora do casamento com Lopo.

CAPÍTULO 072: TERÇA-FEIRA: 24/08/2021: Daniel avisa para Bira que vai fugir com Clarice na hora do casamento com Lopo. Felipe avisa para Joana que vai fazer fotos de Ana Hickmann. Elza arruma a casa e as crianças para a visita da assistente social. Dudu tenta escapar de Pestana. Ele consegue fugir, mas cai e machuca o joelho. Pestana consegue pegar Dudu. Lúcia avisa para Marília que Dona Amália, a viúva com sete filhos, vai ser despejada. Lúcia corre para pedir ajuda para Velho Gui. Jonas conta para Velho Gui que Lúcia disse estar interessada em outra pessoa. Daniel fala com Clarice por telefone. Daniel avisa que o helicóptero estará pronto para a hora da fuga e diz que estará no casamento usando um disfarce. Clarice fica preocupada. Diana e Júlio estão prontos para o casamento. Júlio avisa para Diana que ainda tem intenção de prender Daniel. Diana fica irritada. Vitor está preocupado com o casamento. Ele conversa com o Lopo sobre o resgate de Nininha. Lopo avisa para o pai não se preocupar. Velho Gui chega para ajudar Amália, que está chorando. Velho Gui decide que Amália e os filhos irão morar em sua casa. Felipe começa a tirar fotos de Ana Hickmann. Teresa conversa com Raquel e diz que não admite que ela brinque com o sentimento de seus filhos. Teresa, Rafa e Gabriel saem para o casamento. Clarice está ansiosa para saber se Nininha vai voltar. Beatriz, Janice e Clarice vão para o casamento. Nininha decide contar para a assistente social que é obrigada por Elza a pedir esmola. Elza fica nervosa. Alice começa a desconfiar de Joãozinho e avisa para Joana que ele está realmente diferente. Gerião encontra com Lopo e avisa que conseguiu uma menina loirinha, com sete anos, para enganar Clarice.

CAPÍTULO 073: QUARTA-FEIRA: 25/08/2021: Os convidados começam a chegar no casamento de Lopo. Pestana aguarda com Dudu a saída da assistente social (Eleonora). Elza diz para Eleonora que Nininha adora inventar história. Joãozinho avisa para Joana que não conseguirá fazer a prova de matemática porque nunca foi à escola. Lopo percebe que Diana e Júlio estão na festa. Lopo fica irritado ao perceber a presença da família Avelar no casamento. Lopo pede para Gerião dar um jeito em Rafa e Gabi depois do casamento. Elza tenta convencer Eleonora de que é ótima mãe. A assistente não acredita, mas vai embora. Dudu e Pestana chegam na casa de Elza. Joãozinho pede para Joana para ir à casa de Elza recuperar Dudu. Joãozinho chora porque Joana não acredita nele. Júlio quer achar Daniel no casamento, mas Diana está concentrada na menininha loira. Júlio passa perto de Daniel disfarçado, mas não o vê. Rafael decide procurar Pati no casamento. Daniel ouve Lopo armando plano para Gerião dar um jeito em Rafa e Gabi. Felipe chega para fotografar o casamento. Rafael pede perdão para Pati, mas ela não aceita. Clarice chega e pede para Janice perguntar para Lopo se Nininha está na festa. Janice encontra Daniel disfarçado e confessa que sentiu saudade. Daniel pede para Janice avisar para Rafa e Gabi só saírem do casamento com a polícia. Lopo pede para Gerião descobrir quem é o cabeludo desconhecido (Daniel disfarçado). Pestana tem uma idéia para encontrar Joãozinho. Zezinho liga para Joãozinho na casa de Joana. Pestana fala com Joãozinho e pede para ele não levar a polícia na casa de Elza. Eleonora confessa para Alexandre que não teve boas impressões da casa de Elza. Lopo avisa para Janice que Nininha está na festa.

CAPÍTULO 074: QUINTA-FEIRA: 26/08/2021: Lopo avisa que só mostra Nininha depois que Clarice estiver no altar. Joana pega o telefone da mão de Joãozinho, mas já estava desligado. Joãozinho avisa que era Pestana. Alice diz para Joana que acredita em Joãozinho. Elza toma a boneca da mão de Nininha e começa a ouvir vozes. Eleonora diz para Alexandre que as crianças se queixaram de fome. Alexandre decide ir à casa de Padilha e Velho Gui para saber se eles têm condições de ter a guarda provisória das crianças. Lúcia confessa para Jonas que está gostando de Lopo. Janice avisa para Teresa, Rafa e Gabi sobre os planos de Lopo. Fala para eles só saírem do casamento com a polícia. Vitor chega para pegar Clarice. Beatriz tenta dizer para Vitor porque ficou chateada no jantar, mas ele não entende. Júlio vai ao banheiro e Diana aproveita para se aproximar de Daniel. Diana avisa para Daniel que Júlio quer prendê-lo. Antes de se afastar, ainda diz que sente saudade. Pati encontra Felipe no casamento. Pati avisa que ele foi escolhido para fazer as fotos dela em um comercial. Joana liga para o número que ficou gravado na bina e descobre que é de um orelhão na Cidade de Deus. Joãozinho confessa para Joana que não quer que Pestana vá para cadeia. Gerião conta para Lopo que Clarice está com vestido bege. Lopo fica decepcionado. Vitor conduz Clarice para o altar. Clarice vê Daniel disfarçado. Clarice chega perto de Lopo e pergunta por Nininha. Lopo avisa que não irá decepcioná-la. Lopo mostra para Clarice onde está a menininha loira. Clarice corre para abraçá-la. Lopo vai atrás. Clarice pergunta para a menina qual o nome dela. Ela responde: Nininha. Lopo pede para Clarice voltar ao casamento. Gabriel se aproxima de Clarice e pergunta se a menina é mesmo a Nininha. Daniel observa tudo, emocionado. O helicóptero pousa no gramado. Lopo fica surpreso. Clarice pega a menina e tenta fugir, mas ela não quer. Lopo tenta segurar Clarice, mas Gabriel e Rafael conseguem segurá-lo. Gerião luta com Rafa. Clarice sobe no helicóptero com Daniel e a falsa Nininha. Júlio corre para o helicóptero com a arma em punho. Quando todos estão dentro do helicóptero, a menina grita.

CAPÍTULO 075: SEXTA-FEIRA: 27/08/2021: Daniel pede para Bira levantar vôo. Diana separa briga de Lopo e Rafa. Lopo chora de raiva. Mulher loura se aproxima de Lopo e grita que quer sua filha de volta. Elza ouve e vê o padrasto. Alice pede para Joana acreditar em Joãozinho. Joana diz que vai levar Joãozinho ao psicólogo. Barroso ameaça Telma, achando que fala com Diana. Barroso avisa que Diana vai morrer porque matou Barão. Mãe da menina loura avisa Júlio que seqüestraram sua filha. Ela explica na frente de Pati, Janice, Beatriz e Vitor que Lopo pagou para sua filha dizer que se chamava Nininha. Beatriz se decepciona com Lopo e Janice o chama de assassino. Mãe da menina loura pede para Beatriz ligar para Clarice para trazer sua filha de volta. Beatriz deixa recado no celular de Clarice contando sobre a farsa da menina loura. Lopo diz para Vitor que todo o amor que ele sentia por Clarice se transformou em ódio. Beatriz liga para Teresa e avisa que a menina loura não é a Nininha. Jonas conta para Lúcia que Lopo estava de casamento marcado, mas foi largado no altar. Alexandre chega na casa de velho Gui com Eleonora e encontra Amália e seus sete filhos. Alexandre pergunta sobre o passado de velho Gui e ele se irrita. Joana fica com ciúme de Felipe quando Eduarda conta que Pati elogiou o trabalho dele. Joana pergunta para Felipe se a melhor solução não é a separação. Telma avisa para Diana que Barroso ligou. Clarice ouve recado de Beatriz e chora. Gerião pergunta para Lopo se ele quer que “apague” Clarice.