Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Resumo Semanal

Resumo Semanal: Novela “Nazaré”: 30/08/2021 a 03/09/2021

Matéria publicada em

Carolina Loureiro (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 075: SEGUNDA-FEIRA: 30/08/2021: Natália interrompe o jantar de Duarte e Nazaré para lhes dizer que afastou Rui da Atlântida e que Duarte pode voltar quando quiser. Rui acorda Amélia durante a noite a implorar por ajuda a convencer a mãe a deixá-lo voltar para a Atlântida. Amélia recusa-se e acusa-o de ser um homem violento. Felismina vai para o mercado ocupar o lugar do Toni no quiosque. Adolfo mal a conhece não esconde a atração que sente por ela. Glória disfarça o melhor que pode e Adolfo não desconfia de nada. Ana desabafa com Amélia sobre Gil. Nuno vê Ana a chorar e insiste para que lhe contem o que se passa. Nuno convence Ana a falar com Gil e a ouvir a sua versão da história. Matilde decide criar uma página de instagram e monta um cenário para tirar fotos. Dolores e Glória ajudam-na. A sessão de fotos não está a correr bem mas Érica e Sónia chegam e salvam a situação. Adolfo declara-se a Felismina insiste em marcar um encontro com a ela. Gil vai até à loja de surf conversar com Ana e conta-lhe toda a verdade sobre o crime que cometeu no passado.

CAPÍTULO 076: TERÇA-FEIRA: 31/08/2021: De manhã, Natália comenta com Amélia que não foi dormir ao hotel porque não se quer cruzar com Rui. Amélia tenta confortá-la, mas Natália diz que acordou com vontade de ser a presidente que a Atlântida precisa. Toni está no Mercado, disfarçado de Felismina, quando Nazaré e Duarte chegam e Nazaré o reconhece de imediato. Toni explica-lhes o que aconteceu e pede que não contem a ninguém. Adolfo olha para ele, apaixonado, e Toni conta-lhes que ele se tem insinuado e já não sabe o que fazer. Natália vai ter com Rui ao Hotel e diz-lhe que, apesar de o ter despedido da empresa, legalmente ele ainda faz parte e tem uns documentos para assinar. Passa-lhe um dossier cheio de folhas que, no meio, tem uma declaração de cedência total dos seus bens para Natália. Rui discute com a mãe e implora-lhe para voltar, tenta manipulá-la. Natália, que está visivelmente nervosa, quando vê que o filho assina a cedência de bens, apressa-se a pegar no dossier e a ir embora dizendo a Rui que assina os restantes documentos noutro dia. Vânia chega com o bebé Santiago e Toni tenta controlar-se para não comprometer o seu disfarce. Nazaré tem pena que não exista outra alternativa, mas Toni diz que enquanto as pessoas se lembrarem do que fez, tem de andar disfarçado de Felismina. Duarte recebe SMS de Natália a pedir para se encontrarem com ela na Geliré. No Restaurante, Vânia fala sobre Felismina com Glória e diz que a rapariga tem ar de ser muito certinha e de nunca ter tido um homem na vida. Glória comenta que talvez dê para o outro lado. De repente, Toni chega e começa a olhar para Vânia e a insinuar-se. Vânia, a estranhar aquela atitude, acaba por dizer a Glória que talvez Felismina goste mesmo de mulheres.Adolfo chama Dolores e Glória e diz-lhes que precisa de mais dinheiro para fazer obras no Mercado. As duas vendedoras ficam indignadas e explicam-lhe que as pessoas são pobres e exigem que lhes apresente um projeto das obras para validação. Na Geliré, Natália apresenta o documento que Rui assinou a passar todos os bens para ela e informa Duarte que lhe vai devolver tudo o que era seu. Nazaré e Duarte estão em choque.

CAPÍTULO 077: QUARTA-FEIRA: 01/09/2021: De volta à Atlântida, Natália informa Amélia que devolveu a empresa e todos os bens a Duarte e que este vai voltar à presidência da empresa. Amélia percebe que, assim sendo, também ela terá de sair. Rui e Amélia encontram-se no Hotel e Rui acaba por saber, pela boca da advogada, que Natália passou os bens todos de volta a Duarte. Rui começa a ofender Amélia e a acusá-la de meter ideias na cabeça da mãe. A discussão ganha proporções indevidas e Nuno intervém, expulsando Rui do Hotel. Já na Atlântida, Rui discute com Natália e ameaça-a para voltar atrás com a sua decisão. Natália, firme, diz ao filho que não vai voltar atrás e que terem ido para a Nazaré só lhes arruinou a vida. Explica ao filho que, caso queira ajuda para se tratar, está sempre disponível para ele. Na cozinha do Hotel, Cris encontra um livro que tem uma fotografia sua e de Érica. Num ato de raiva, Cris rasga a fotografia e deita-a no lixo no preciso momento em que Sónia entra. Sónia, ao ver o que ele fez, fica triste e acusa-o de não estar a ser sincero com ela. Em casa dos Silva, Ismael mostra, orgulhoso, o seu videoclip à família. Glória, ao ver que ele usou a sua coreografia, fica muito ofendida sob o olhar atrapalhado de Ismael, que não sabe como se desculpar. Glória diz-lhe que vai contar a toda a gente que ele não passa de um plagiador. Natália aparece na Quinta e diz a Duarte que, ainda que não acredite nas suas boas intenções, que a única coisa que ela sempre quis foi unir os dois filhos e ter uma família. Duarte acaba por lhe agradecer o gesto e Natália, emocionada, diz-lhe que ele é muito melhor que ela. Nazaré e Duarte encaminham-se para o Restaurante enquanto comentam a surpresa que foi a decisão de Natália. Quando chegam, dão de caras com Rui, que os avisa que não se livram dele com tanta facilidade.

CAPÍTULO 078: QUINTA-FEIRA: 02/09/2021: No Lar vemos Bernardo a ouvir as conversas de Cortez, com um ar bastante entediado. Júlia chega e Bernardo troca de vez com ela pois tem os seus afazeres. Júlia fica a ouvir as conversas, até que ouve a voz de Roberto a falar com Cortez. Júlia sai aos gritos da sala de pessoal à procura de Bernardo. Na casa dos Silva, Sónia toma anfetaminas sem que Vânia repare. Vânia conversa com a irmã, quer saber porque está tão abatida, e Sónia conta-lhe que acha que Cris ainda gosta de Érica. No seu quarto, Duarte e Nazaré acabam de fazer amor e estão felizes, dizendo que finalmente os problemas acabaram e tudo voltou ao que era antes. Já de noite, no Mercado, vemos Rui a encontrar-se com um criminoso e mostra-lhe uma fotografia de Duarte informando que quer que o irmão morra, seja de que forma for. Ainda muito nervosa, Júlia mostra a conversa entre Cortez e Roberto e pede a Bernardo que a ajude pois acha que o marido corre perigo. Bernardo pede-lhe que tenha calma pois ele precisa de pensar. Amélia está no bar do Hotel, alheada nos seus pensamentos, sem conseguir dormir. Desabafa com Nuno que está preocupada com Ana. Nuno fica surpreendido com a sensibilidade de Amélia e fazem um brinde ao seu lado humano. Na sala da Quinta, Bernardo mostra a todos a gravação da conversa entre Cortez e Roberto. Joaquim diz que Bernardo tem de entregar a gravação à polícia e ilibá-lo, mas Bernardo diz que esta prova pode não significar nada e que ele pode até ser despedido. Bernardo está determinado em localizar Cortez e vai começar a investigar pelo som dos sinos que se escuta na gravação. Na receção do Hotel, Ana pergunta a Cris se viu Gil pois já andou à procura dele por toda a parte e não o encontra. Cris diz que não o viu e consola a irmã, dizendo-lhe que não foi injusta e que Gil é que nunca quis falar. Na loja de Surf, ouvimos uma porta a ser arrombada, dando a ideia de que é Gil, mas não é. A loja é vandalizada por completo.

CAPÍTULO 079: SEXTA-FEIRA: 03/09/2021: Na Atlântida, o criminoso entra, disfarçado de eletricista, e dá um documento falso à secretária. Liga a Rui e diz que, ao início da tarde, já terá tudo pronto. A secretária vai observando os seus movimentos. Na quinta, Bernardo está a retirar a pulseira a Joaquim e diz que, apesar das provas não serem aceites em tribunal, que foram ouvidas as conversas e chegou-se à conclusão que a voz da gravação é a de Roberto. Bernardo diz que se safou e levou apenas um raspanete do chefe. Cris está a falar com Sónia quando recebe uma chama de Ana e sai a correr em direção à loja. Cris segue com Sónia para a loja. Ana diz ao irmão que roubaram pranchas e leashes e que nem tocaram no dinheiro, por isso, foi um caso de vingança. Duarte chega à Atlântida, cumprimenta a secretária e repara no criminoso quando a secretária lhe diz que estão só a fazer uns testes elétricos. Duarte pede-lhe que marque uma reunião com o conselho administrativo, para essa tarde. Na Atlântida, a secretária diz que vai almoçar e o criminoso acede. Quando esta sai, ele dirige-se para o gabinete da presidência. Vemos o criminoso a borrifar um dos copos com um spray e depois a enviar uma SMS a Rui a dizer qual dos copos é que está contaminado. Ana fala do material que roubaram e Cris comenta que só pode ter sido uma pessoa. Sónia está visivelmente incomodada e Érica entra, de repente, e pede que vão com ela. Érica leva-os até às traseiras do Mercado onde vemos as pranchas, que roubaram, todas queimadas. Érica diz que foi mesmo um ato de maldade sob o olhar irritado de Sónia. Ana está convencida de que foi Gil.