Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Resumo Semanal

Resumo Semanal: Novela “Nazaré”: 23/08/2021 a 27/08/2021

Matéria publicada em

Carolina Loureiro (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 070: SEGUNDA-FEIRA: 23/08/2021: No Lar, Ismael procura Cláudia em busca de uma resposta. Ela não sabe do que Ismael está falando e ele fica confuso sem perceber o que ela sente. Na casa dos Blanco, Érica está muito nervosa porque o irmão desapareceu e Olívia não sabe dele. Verônica fica em pânico, diz que vai seguir para Lisboa e Duarte vai atrás dela. Joaquim vai a casa de Nazaré, rouba o celular dela e envia uma mensagem a Félix, combinando um encontro em casa. Quando Félix chega, agarra no braço de Nazaré com força por pensar que foi ela quem enviou a mensagem, mas, de repente, aparece Joaquim e diz que foi ele quem combinou o encontro e que agora a Nazaré já não tem nada a ver com os jogos sujos de Félix e Verônica. Na casa de Nazaré, Félix tem o controle da situação. Nazaré está aflita e diz ao pai que não se deveria ter se metido nesta situação. Joaquim quer ir à polícia, mas Félix o ameaça dizendo que, se ele o denunciar, Nazaré vai presa. Pipo flagra a mãe chorando novamente. Sofia não quer preocupar o filho apesar de ele insistir para saber o que se passa. Pipo diz a Sofia que pode confiar nele, mas Sofia se sente esgotada. Bernardo está dormindo num banco de praça quando é acordado por dois rapazes. Bernardo, inocente, acha que eles vão ajudá-lo, mas os rapazes roubam os seus pertences. Toni chama Bárbara a sua casa e mostra uma série de malas. Bárbara analisa o produto e confere que são de qualidade. Toni a convida para entrar num negócio com ele, mas Bárbara só aceita se os lucros forem repartidos em 50/50. Depois dos filhos e do marido saírem de casa, Sofia faz uma ligação para se candidatar a uma oferta de emprego. Gonçalo tenta falar com a filha para dar alguns conselhos sobre o surf. Ana diz que não quer nada dele e sai. Ana não desculpa os pais e diz que só quer sair de casa. Nazaré desabafa com Cláudia sobre o envolvimento de Joaquim no problema com os Blanco. Diz à amiga que essa situação só pode acabar mal e que, quando Duarte descobrir tudo, nunca vai acreditar nela.

CAPÍTULO 071: TERÇA-FEIRA: 24/08/2021: Cris e Érica estão no bar do Hotel e disfarçam a tensão que sentem, à frente de Ana. Gil chega e pede para falar com ela, mas Ana não cede enquanto Gil não decidir partilhar com ela o que tem a esconder. Cris puxa Gil para a cozinha e diz-lhe que Ana gosta dele e que lhe confiou um dos maiores segredos da sua vida e que, caso Gil não pretenda fazer o mesmo com ela, o melhor será afastar-se e evitar magoá-la mais. Érica diz que vai pedir a Bernardo para ver se ele tem cadastro, pode ser que assim percebam o que tanto tenta esconder. Nazaré chama Rui à Geliré e diz-lhe que aceita a sua proposta. Rui, muito feliz, diz-lhe que ela fica encarregue de marcar o hotel. Nazaré olha-o cheia de asco. Adolfo vai ao Restaurante, está a fazer um peditório para remodelar o mercado. Glória olha para ele desconfiada e diz que vai falar com Toni para averiguar o que se passa. No Mercado, Sónia mostra a todos o storie de Ismael em que se ouve Toni a falar do café e do processo de produção. As pessoas ficam muito revoltadas ao perceber como é feito o café. Toni está encurralado. Em casa dos Silva, Sónia diz a Toni que Ismael expos o negócio do Kafecu. Ismael, com medo da reação do amigo, foge em cuecas porta fora. Toni fica de rastos e diz que o seu negócio acabou. No seu quarto, Nazaré acaba de se arranjar para o encontro com Rui sob o olhar indignado de Duarte. Nazaré diz-lhe que está a fazer isto apenas por Alice e que será a primeira e a última vez. Trocam juras de amor e esperam que tudo corra como planeado.

CAPÍTULO 072: QUARTA-FEIRA: 25/08/2021: Na sala, e já pronta, Bernardo passa a Nazaré a microcâmara que esta vai utilizar para apanhar o discurso de Rui. Matilde e Joaquim olham a filha, preocupados. Natália está de saída da Atlântida quando vê que Rui está todo arranjado e perfumado. O filho diz-lhe que vai ter um encontro e, embora Natália tente saber com quem, Rui não lhe diz nada. No Lar, Bernardo pede a Júlia que vá mudar a cama de um dos utentes. Quando repara que Júlia deixou o cacifo aberto, Bernardo pega no telemóvel dela. De repente, Júlia aparece e apanha Bernardo, que fica muito atrapalhado. Júlia pede-lhe que não mexa nas suas coisas mas Bernardo diz-lhe que tem a certeza que ela está a esconder alguma coisa. Júlia diz a Bernardo que agora entende que só a contratou para a manter vigiada. Passa-lhe o telemóvel e avisa-o que pode revistar o que quiser pois não está implicada no desaparecimento do marido. Já no Hotel, Nazaré entra no quarto e começa a estudar o melhor sítio para colocar a câmara. De repente, Rui liga-lhe e diz que houve uma mudança de planos e que terá de se encontrar com ele noutro local. Deve deixar o seu telemóvel no hotel e trazer um descartável que está numa das gavetas. Rui liga-lhe no caminho, com mais instruções. Na Quinta, Joaquim recebe uma chamada de Nuno a avisar que Nazaré e Rui não estão no Hotel. Duarte, ao ouvir isto, sai disparado. Nazaré chega à Atlântida e Rui olha-a, dizendo que está linda. Primeiro revista-a, para garantir que não tem escutas, e depois tenta beijá-la à força. Nazaré tenta soltar-se de Rui, que a agarra cada vez com mais força, quando Duarte entra, de rompante, e empurra Rui para longe de Nazaré. Nesse momento, Rui percebe que não passou tudo de uma cilada e Nazaré mostra-lhe o alfinete de peito onde está a escuta que gravou tudo. Na Quinta, e já passado o episódio com Rui, Duarte e Nazaré falam com Alice. A menina conta todos os encontros que teve com Rui e o que se passou. Duarte e Nazaré ficam muito revoltados e falam com Bernardo para fazer queixa na polícia. Vânia e Glória chegam ao quiosque, de manhã, e ficam muito desanimadas ao ver tudo vandalizado e com coisas escritas como “não bebemos cocó”. Dolores aconselha-as a não dizerem nada e a fingirem que não faziam parte do negócio pois o povo está mesmo muito revoltado. Bernardo vai até à Atlântida, falar com Rui. Quando se cruza com Natália e Amélia avisa-as que Rui está acusado de chantagem a Nazaré e maus tratos a Alice.

CAPÍTULO 073: QUINTA-FEIRA: 26/08/2021: Na Atlântida, Rui recusa todas as acusações de que é alvo e diz que Duarte só está a fazer isto pois Rui tirou-lhe o que tinha. Rui diz ainda que acha que Bernardo se devia afastar do caso e Amélia concorda. Natália comenta com Amélia que viu Alice com Rui, ali na Atlântida e que tem de falar com o filho para saber a verdade. Quando confronta Rui, este diz à mãe que é inocente e que isto não passa de um plano de Nazaré e Duarte para o destruir. Natália está completamente perdida. Toni chega à Quinta, muito aflito, e explica que teve de sair de casa pois as pessoas descobriram o seu negócio do café e querem matá-lo. Nazaré e Duarte estão sem tempo para o aturar pois têm de ir com Alice ao psicólogo. Bernardo e Joaquim pedem a Júlia que se encontre com eles. Colocam uma gravação de uma conversa de Cortez com uma mulher e pedem a Júlia que repita aquilo que a mulher diz. Os dois percebem que a voz não é a de Júlia e Joaquim diz que chegou a altura de mudarem de tática, caso queiram mesmo apanhar Cortez. Em casa dos Silva, Glória diz a Toni que a melhor decisão a tomar é sair de casa para proteger o resto da família. Toni comunica a todos que vai passar uma temporada com Matias e Sofia. Vânia chora, devastada. Bernardo encontra-se com Cortez no Mercado e diz-lhe, com o intuito de o testar, que a PJ tem uma testemunha que diz saber o que aconteceu a Roberto. Cortez fica tenso, mas logo disfarça fingindo não dar importância ao assunto. Natália vai até à Quinta, devastada, e pede a Duarte e a Nazaré que lhe contem toda a verdade. O casal conta-lhe tudo o que aconteceu, fala-lhe dos encontros de Rui com Alice. Natália está incrédula. Duarte dá-lhe o número de Alice para que confirme no telemóvel de Rui se está lá gravado. No Lar, Bernardo e Júlia ouvem a conversa de Cortez, através da escuta, dizendo a um dos seus homens que tem de descobrir quem é que o traiu, pois, a PJ diz ter uma testemunha no caso de Roberto. Júlia e Bernardo trocam olhares tensos. Natália chega à empresa e confronta Rui dizendo que esteve com Nazaré e Duarte e que lhe contaram tudo o que ele fez, inclusive a Alice. Rui tenta fugir ao assunto e mente, mas Natália vê que Rui tem o número de Alice gravado e perde a cabeça, acabando por expulsar o filho da Atlântida e dizer que não quer que ele trabalhe mais ali.

CAPÍTULO 074: SEXTA-FEIRA: 27/08/2021: No quarto de Duarte, Nazaré prepara-se para contar toda a verdade ao noivo. Está nervosa e teme que Duarte não acredite nela. Entretanto Joaquim, ainda que sem permissão de Paula, sobe as escadas a correr e chama por Nazaré dizendo que é urgente. Nazaré não chega a contar nada a Duarte, pois é interrompida por Joaquim, que lhe diz que o plano não funcionou pois Félix tem mais cópias. Nazaré fica de rastos e sem saber o que dizer a Duarte. No Hotel, Ana está a discutir com o pai enquanto Verónica se continua a insinuar fazendo-se de sonsa. Laura chega e ordena a Verónica que saia. Gonçalo tenta justificar-se, mas Laura fica demasiado preocupada quando vê Cris a entrar com os olhos todos vermelhos. Nazaré regressa ao quarto, depois da conversa co Joaquim, e diz a Duarte que o que tinha para lhe contar é que fez as pazes com o pai e gostava muito que ele a levasse ao altar. Duarte fica furioso e manda-a sair. Carol está alheada a trocar mensagens com ANON. Sofia fala sozinha enquanto vagueia pela casa. Carol não aceita um dos desafios propostos por ANON e ele diz-lhe que aceda ao seu blog. No choque de Carol quando percebe que todos os seus vídeos foram apagados. Em casa dos Silva, enquanto Matias e Glória preparam a ementa do restaurante, Toni dá lições a Pipo. Toni ensina o jovem a caminhar como um homem e dá-lhe dicas de como se comportar com as raparigas. Nazaré está arrasada pela falha do plano. Joaquim anima-a e diz que não vai cruzar os braços. Nazaré não quer que ele se envolva mais ou que tente continuar a ajudá-la. Enquanto isto, Duarte conta aos tios que se chateou com Nazaré por esta querer que Joaquim esteja presente no casamento. Verónica manipula o sobrinho para que faça as pazes com Nazaré e tente compreendê-la, na esperança de não arruinar o casamento. Érica confronta a mãe sobre a situação com Gonçalo e diz que Ana lhe contou tudo. Félix apressa-se a defender a mulher, mas diz-lhe que assim fica difícil. Verónica revoltada, não acredita que acabou. Laura vai ter com o filho que chora compulsivamente pois não aguenta ver Érica com Luís. Laura fica alerta quando vê a seringa, mas Cris diz à mãe que não consumiu e mostra-lhe a heroína intacta. Nazaré está de saída de casa e diz à mãe que Cláudia a leva ao Mercado. Desabafa com a mãe que gostava de levar Joaquim ao casamento e Matilde não acha má ideia. Já no Restaurante, Cláudia entrega Matilde que fica junto de Glória. Vão para beber um café e Matilde começa a ter convulsões e cai no chão. No pânico de todos.