Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Série

Maria Bopp será influenciadora serial killer na série “As Seguidoras”, da ViacomCBS

Matéria publicada em

Maria Bopp (Foto: Reprodução)

O Grupo VIS – ViacomCBS International Studios – já possui sua primeira série de ficção anunciada: trata-se da série “As Seguidoras” (de Manuela Cantuária), thriller de comédia, que será produzida pelo Porta dos Fundos para ser exibida pela plataforma de vídeo por streaming Paramount+, concorrente de Amazon, Disney+, Globoplay, Netflix e Warner.

Na história, Liv (Maria Bopp) é uma influenciadora digital obcecada com sua imagem, que não aceita ser atacada por um fã, que a persegue. Disposta a acabar com o que parece ser seu único empecilho, ela o mata em legítima defesa, porém, pega gosto pela coisa e vira serial killer.

A ViacomCBS International Studios anunciou novo conteúdos diversificados no evento virtual NATPE Miami 2021 e confirmou a expansão de seus negócios a nível global no sentido de desenvolvimento e produção de novos formatos, como documentários, filmes para streaming e conteúdo infantil do VIS Kids, que irá iniciar a produção em 2021.

“A lista de conteúdos representa a vasta profundidade e amplitude de histórias e vozes globais, que por sua vez representam uma oferta atraente para nossos parceiros e público”, disse JC Acosta, presidente da ViacomCBS International Studios e Networks Americas. “Continuaremos a fazer parceria com os mais diversos criadores de conteúdo em todo o mundo e mal podemos esperar para dar vida a essas histórias”, acrescenta o executivo.

Os projetos confirmados abrangem diferentes gêneros, como documentário, comédia, thriller, terror, drama, drama de comédia, conteúdo infantil e séries para adolescentes. Os títulos recém-anunciados devem ser produzidos em uma ampla gama de territórios e em aliança com parceiros internacionais reconhecidos.

Séries de ficção 

Entre as séries de ficção, está “Eletric Years”, uma nova coprodução entre Dynamo, CBS Studios e VIS que já está em desenvolvimento. A trama de ação e aventura é ambientada na Europa durante a primavera de 1968, em meio ao boom da revolução estudantil. O personagem principal é Campano, um andarilho com um tom irreverente que retrata momentos críticos com uma sensação de leveza, mantendo sempre um ar “cool”.

Outro título é “The Gypsy Bride”, série anunciada anteriormente pela VIS e Diagonal TV baseada no romance best-seller “La Novia Gitana”, de Carman Mola. A história segue Elena Blanco, designada para um caso de assassinato em uma comunidade cigana. O projeto é dirigido por Paco Cabezas (de “Fear The Walking Dead” e “City of Angels”, entre outros) e está confirmado para ser produzido em 2021.

A lista segue com “Artemisia”, escrita pela premiada escritora, diretora e produtora Vanessa Alexander (“The Great”, “Love Child”, “The Wrong Girl”), que será a primeira séria feita para a TV sobre a vida da artista italiana Artesimisia Gentileschi, uma das pintoras femininas mais conhecidas da era pré-moderna; “The Gold”, série épica que conta a longa história de uma das investigações criminais mais notórias da Grã-Bretanha, escrita e criada pelo premiado roteirista Neil Forsyth (“Guilt”, “Urban Myths”); e “Se Rentan Cuartos”, sitcom original do Comedy Central que foi renovado para uma nova temporada.

Filmes para TV 

“A Very Kally’s Birthday” (título provisório) conta a história de Kally, que dias antes de seu aniversário embarca em uma viagem inesperada onde encontra um músico famoso. A produção é baseada na série de sucesso “Kally’s Mashup”. O filme para a TV foi escrito por Peter Barsocchini (de “High School Musical e High School Musical 3 – O Ano da Formatura”) e Adam Anders (de “Glee” e do recém-lançado musical original Netflix “The Prom”). Anders também atuará como produtor musical executivo do filme, supervisionando sua trilha sonora.

Documentários 

A seleção de documentários inclui “Dr. Ballí”, série baseada na vida de Alfredo Ballí, médico de Monterrey, México, condenado pelo assassinato de sua amante; “A Woman in Black Boots”, documentário dirigido por Everardo Gonzalez baseado em uma operação secreta que ocorreu na Cidade do México após o último grande terremoto em 2017, quando uma equipe de especialistas em resgate foi recrutada pelas Forças Militares de Israel e enviada ao México para completar uma missão especial de resgatar um alvo de prioridade máxima; “Adriano, O Imperador”, documentário que conta a vida do jogador de futebol brasileiro Adriano Ribeiro, passando por sua fama, conflitos pessoais, relacionamento com a família e o amor pelo país; e “38 Estrelas” – dirigido por Lorena Muñoz, o documentário é baseado no livro best-seller da autora Josefina Licitra, que conta a história da “Operação Estrela”, evento ocorrido em 1971 no Uruguai que se tornou a maior operação de fuga de um presídio feminino da história do país.

VIS Kids

As produções para o público infantil trazem entre os destaques “Marcelo, Marmelo, Martelo”. Em parceria com a Coyote Producciones Cinematográfica, o VIS está desenvolvendo uma série baseada no acervo popular da escritora brasileira Ruth Rocha. A história acompanha as aventuras entre o passado e o presente das crianças do bairro Caramelo. A direção será de Duda Vaisman e Calvino Leal.

Já anunciada anteriormente, a nova série de animação “Gloria Wants to Know It All” é produzida junto com Marc Anthony’s Magnus Studios, Juan José Campanella (da Mundoloco Animation Studios) e Laguno Media Inc. Voltada para as crianças em idade pré-escolar, a produção conta a história de Gloria, uma alpaca de oito anos da cidade grande que vai passar as férias na casa do avô, em Pueblo Lanugo. A pequena cidade é um exemplo da riqueza da cultura latino-americana, onde há muito o que aprender – e Gloria quer saber de tudo. “Gloria” contará com músicas do cantor vencedor do Grammy, Marc Anthony.

Por fim, estão as já confirmadas primeira e segunda temporadas de “Deer Squad”. A série segue quatro amigos veados – Kai, Lola, Bobbi e Rammy. Juntos, eles protegem os animais da Floresta Central e os humanos que habitam a Cidade de Platinum, uma metrópole futurística que cerca sua casa na floresta. Uma colaboração entre VIS Kids, Nickelodeon International e a empresa de entretenimento online iQIYI, “Deer Squad” fará sua estreia nos Estados Unidos em 25 de janeiro, na Nickelodeon.

Identidade de marca 

Como parte da evolução do VIS, o estúdio está lançando um visual de marca novo, introduzido também no NATPE. A nova marca visa refletir a força de sua identidade global.

O VIS também revelou sua primeira campanha global de marca, que consiste em pequenos anúncios que apresentam os principais talentos falando sobre sua paixão – pelo público, por contas histórias na tela e por trás das câmeras -, dando dicas sobre seus conhecimentos de produção, direção ou atuação e contando sobre suas trajetórias.

Advertisement