Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Resumo Semanal

Resumo Semanal: Novela “Os Dez Mandamentos”: 21/06/2021 a 26/06/2021

Matéria publicada em

Talita Younan (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 067: SEGUNDA-FEIRA: 21/06/2021: Na rua do comércio, Ada e Damarina terminam de escolher os adornos e sentem a falta de Adira. Baruk, em sua barraca, orgulhoso por ter feito uma ótima venda, pergunta a Anibal sobre Menhaem. Anibal sai à procura do irmão e cruza com Ada e Damarina, que sente repulsa ao ver o rapaz. Tuya avisa a Gahiji sobre o casamento de Ramsés e Nefertari. O cozinheiro fica radiante com a notícia. Ramsés e Nefertari conversam e se declaram apaixonados. Zípora joga seu charme para Moisés, mas distraído, ele não dá atenção à jovem. Escondidos em um beco, Menahem propõem a Adira fugirem juntos. Adira nega e diz que só casa com a benção do pai. Eldade estranha a presença de Nadabe na obra. Arão diz que o jovem foi punido por brigar com o feitor. Apuki conspira junto com Kamuzu e pede cuidado para não serem descobertos. Simut, sem acreditar no que está vendo, flagra o encontro de Bakenmut e Yunet. Eliseba revela a Joquebede a preocupação por Nadabe ser tão parecido emocionalmente com o pai. Apuki chega à obra e questiona sobre a presença de Nadabe. Arão explica o ocorrido e Apuki decide levar Nadabe para carregar pedras, o que deixa Arão muito irritado. Henutmire conversa com Hur sobre o casamento do irmão e pede que o joalheiro confeccione joias para a futura rainha e para Yunet. Moisés, preocupado, diz a Zípora que a olhará como olha a um homem, para que não haja mal entendido com o Jetro. Zípora assente frustrada e finge concordar com Moisés. Simut procura Gahiji para pedir ajuda sobre o que descobriu. Simut fala sobre a traição sem revelar os envolvidos e Gahiji tenta ajudar o amigo. Nefertari, feliz, conversa com Yunet e Karoma sobre o casamento. Tuya chega para lembrar a noiva sobre o vestido e todas conversam alegres. Ramsés conversa animado com Paser e Disebek e revela agora estar pronto para decidir sobre o futuro do Egito e promete honrar o pai. Leila percebe a tristeza de Eleazar e vai até ele. Eleazar conta que sente falta de Nadabe trabalhando com ele. Leila consola o garoto a tempo de livrar Eleazar da punição do feitor. Adira conversa com Zípora sobre o namoro com Menahem. Zípora a aconselha, mas Adira percebe a angústia da irmã. Zípora revela a Adira que Moisés a beijou e que está apaixonada. Adira, então, promete ajudá-la. Sem saber que está ajudando Apuki, Judite passa detalhes sobre a rotina da casa de Uri e de Leila e o feitor disfarça o prazer com a informação. Gahiji prepara um belo jantar para Ramsés e Nefertari. O rei, romântico e apreensivo, agradece o empenho do cozinheiro na organização da surpresa. Nefertari é adornada por Karoma para o jantar, quando se surpreende com os conselhos de Yunet, o que a deixa mais nervosa. Após o jantar junto com Jetro e as filhas, Moisés toma coragem e revela a Jetro o desejo em casar com uma das meninas. Jetro recebe com muita alegria a notícia.

CAPÍTULO 068: TERÇA-FEIRA: 22/06/2021: Moisés diz para Jetro que pretende se casar com Zípora, mas pede segredo. Jetro diz que ficará feliz em tê-lo como genro. Apaixonados, Nefertari dança para Ramsés que fica admirado com a noiva. Eleazar e Abiú procuram saber de Nadabe como foi o primeiro dia de trabalho como escravo adulto. Mesmo exausto, o filho mais velho de Arão diz que o trabalho na obra foi bastante fácil. Arão fica revoltado por Apuki ter colocado o filho para fazer trabalho de adulto, mas Eliseba o acalma. Zípora não consegue parar de pensar em Moisés. Henutmire diz para Disebek que o casamento do irmão Ramsés trouxe um pouco de alegria para a vida dela e conta que Yunet está radiante com o acontecimento. Simut suspeita do romance entre Yunet e Bakenmut e nota quando os dois seguem às escondidas para o santuário. Nayla diz para Karoma que teme a intransigência de Yunet quando ela se tornar a mãe da esposa real. Ramsés e Nefertari fazem um brinde à felicidade e finalmente ela se entrega ao rei, deixando de lado as tradições e as leis. Simut vai até Paser e insiste que ele vá até o santuário. Hur diz para Gahiji que tem pensado bastante em Miriã. Moisés coloca em prática seu plano para conquistar Zípora. Paser vai com Simut até o santuário, mas como não encontra nada, fica zangado com o aprendiz. Após passar a noite juntos, Ramsés e Nefertari trocam juras de amor. Zípora convida Moisés para se refrescar no rio, mas ele a ignora, deixando-a frustrada. Yunet se anima ao perceber que a filha passou a noite fora do harém. Nayla desconfia que Nefertari passou a noite com Ramsés e provoca Yunet, que retribui a provocação. Nefertari fica preocupada ao despertar na cama de Ramsés durante a manhã e diz que sua atitude não foi digna da grande esposa real. Nefertari se encontra com Karoma e pede para que a serva a ajude a trocar de roupa antes que a rainha apareça no harém e desconfie que ela passou a noite com Ramsés. Miriã confessa para Abigail que acha Hur um homem muito charmoso. Disebek percebe o bom humor do rei Ramsés e desconfia que o motivo seja Nefertari. Uma artesã tira as medidas de Nefertari para preparar o vestido da noiva. Moisés e Zípora saem a procura de uma ovelha e deixam Jaque sozinha. Um forasteiro aparece ameaçador e deixa Jaque em pânico. Após sair da vila com Miriã, Abigail decide voltar para casa para pegar uns figos que esqueceu. O jogador vai até a casa de Apuki cobrar a dívida e o ameaça usando Judite e seus filhos. Um ladrão aproveita que a casa de Leila está vazia e entra para procurar pelas joias de Uri. O forasteiro arrasta Jaque para trás de uma pedra e começa a tirar as roupas deixando a garota apavorada. Zípora e Moisés voltam com a ovelha perdida e escutam um grito de Jaque.

CAPÍTULO 069: QUARTA-FEIRA: 23/06/2021: Moisés e Zípora correm em direção aos gritos de Jaque. A menina tenta se livrar do agressor e acaba levando uma bofetada. Moisés manda o forasteiro largar a irmã de Zípora, mas o homem o ameaça com uma faca. Abigail não vê Kamuzu e o ladrão rouba as joias de Uri. Moisés consegue desarmar o forasteiro. Uri e Bezalel encontram com Hur no palácio. Betânia pede ajuda a Ada para conseguir ir até o vilarejo encontrar a adivinha. Nefertari se abre com Karoma e revela detalhes da noite anterior ao lado de Ramsés. Moisés e Zípora chegam à casa de Jetro e contam sobre o atentado que Jaque sofreu. Betânia aproveita o momento para ir ao vilarejo. Enquanto serve água para os escravos, Miriã é desrespeitada por Apuki. O feitor percebe que perdeu o chicote e culpa Nadabe. Mesmo sendo advertido por Leila, Uri permite que Bezalel brinque no harém do palácio. Zípora e Adira cuidam de Jaque. Jetro agradece Moisés por ter defendido a filha caçula. Ramsés e Nefertari se banham em clima de amor e felicidade. Betânia se encontra com a adivinha Mahira e revela que está disposta a fazer o que for necessário para conseguir fisgar Moisés. Miriã confessa ter pegado o chicote de Apuki. O feitor avista o jogador se aproximando e manda Miriã e Abigail se afastarem. O cobrador marca um encontro com o feitor na Casa de Senet. Anibal e Menahem encontram com Betânia na rua. Yunet humilha Bezalel e Nayla intervém. Nefertari pede para Ramsés manter segredo sobre a noite anterior. Uri se arrepende de ter deixado o filho sozinho no harém do palácio. Miriã encontra Eliseba e Joquebede e conta sobre o que aconteceu na obra. Uri e Bezalel chegam em casa e percebem que as joias foram roubadas. Adira sugere que Zípora cozinhe algo para Moisés. Uri avisa para Judite que alguém roubou as joias de sua casa. Betânia conta para Ada sobre a orientação que recebeu da vidente. Jetro consola Jaque. Moisés fica satisfeito com o jantar preparado por Zípora. Ramsés diz que não vê a hora de ter filhos com Nefertari. Moisés abre o jogo com Zípora e diz que a ama.

CAPÍTULO 070: QUINTA-FEIRA: 24/06/2021: Confusa, Zípora não acredita no que ouviu e Moisés repete o pedido de casamento. Zípora tenta conter a alegria e aceita casar-se com ele. Moisés diz que Jetro já está ciente de tudo e a beija apaixonadamente. Simut se interessa em ajudar Gahiji e pede que o cozinheiro converse com Paser. Cínico, Apuki finge estar surpreso ao ser avisado por Judite do assalto na casa de Uri. Leila fica chocada ao saber que as joias do marido foram roubadas. Uri se culpa por ter deixado as joias desprotegidas em casa e diz não saber como pagará Osorkon pelo prejuízo. Zípora expulsa Betânia do quarto e surpreende Adira ao revelar que casará com Moisés. Nefertari agradece Yunet por sempre ter lutado para fazê-la feliz. Zípora pede segredo para Adira, pois ainda precisa se acostumar com a ideia. Betânia conta que só Moisés pode tirá-la da solteirice e esperará pelo amor dele. Apuki chega a Casa de Senet procurando por Kamuzu. Leila reclama com Uri por Bezalel ter sido maltratado por Yunet. Paser se nega a fazer as pazes com Yunet. Simut contém a indignação ao vê-la e questiona o amor do sacerdote pela esposa. Paser confessa que já foi muito apaixonado, mas atualmente considera Yunet uma estranha. Anrão recrimina Miriã por ter escondido o chicote de Apuki e ocasionado na suspensão de água para os escravos. Apuki encontra o jogador e se anima ao saber que tem uma chance de se livrar do pagamento da dívida. Zelofeade desconfia que algum egípcio quis aprontar com Uri e o roubou. Apuki aceita o desafio de ganhar três partidas seguidas e não precisar pagar o jogador. Eliseba aconselha Arão e Nadabe a não enfrentarem Apuki. O jogador vence o desafio e a dívida de Apuki é dobrada. Desesperado, ele percebe que Kamuzu fugiu sozinho com as joias e promete se vingar. Disebek e Henutmire pensam em Moisés. Osorkon fica chocado ao descobrir que as joias que Uri estava confeccionando foram roubadas. Betânia nota a ausência de Adira e Zípora inventa uma desculpa. Apaixonados, Menahem revela que ama Adira e não desistirá dela. Paser é surpreendido com a notícia de que Simut quer trabalhar na cozinha com Gahiji. Uri deixa Osorkon irritado ao assumir que não tem como pagar o prejuízo, mas oferece trabalho de graça até quitar o que deve. Leila se despede de Bezalel e sai para trabalhar, deixando-o na companhia de Abigail. Judite questiona Apuki sobre os homens que apareceram procurando-o, mas ele desconversa. Nefertari frustra Ramsés ao avisar que eles só dormirão juntos após o casamento. Gahiji observa a habilidade dos candidatos a assistente e se preocupa ao ver que Simut está atrapalhado na cozinha. Betânia flagra Adira e Menahem aos beijos, assustando-os. Moisés beija Zípora e assume estar se divertindo em guardar segredo sobre o noivado. Firme, Ramsés comunica Tuya, Henutmire, Disebek e Paser que o casamento com Nefertari deve acontecer o mais breve possível.

CAPÍTULO 071: SEXTA-FEIRA: 25/06/2021: Betânia flagra Adira e Menahem e sai apressada para contar ao pai. Nefertari se demonstra surpresa e apreensiva com o adiantamento do casamento por parte de Ramsés. Gahiji observa atentamente os candidatos sovando a massa do pão. Uri chega em casa arrasado após o encontro com Orsokon e Bezalel anima o pai. Apuki vai até a Casa de Senet em busca de informações sobre Kamuzu. Zípora e Moisés trocam olhares apaixonados enquanto cuidam do rebanho e conversam sobre a vida após o casamento. Simut chega abatido por ter sido eliminado na seleção. Paser tenta consolá-lo e comemora o fato de não perder o assistente. Hur se mostra preocupado com a proximidade do casamento e Tuya sugere que chame Uri para ajudá-lo na confecção das joias. Henutmire e Yunet conversam sobre o casamento e a princesa desabafa sobre o fato de não ter dado um filho a Disebek. Os escravos culpam Miriã e cobram Anrão pela falta de água. Arão tenta defender o pai e fala para os escravos cobrarem Apuki. Hur vai até a vila chamar Uri para ajudá-lo e aproveita para encontrar Miriã para uma conversa. Uri conta a Leila sobre o pedido de Hur para ajudá-lo com as joias. Leila tenta disfarçar a apreensão, mas concorda. Karoma e Ikeni namoram, a jovem nota a preocupação do soldado e ele demonstra chateação por perceber que Bakenmut tem uma maior confiança do rei. Nayla confessa a Tuya a preocupação em Yunet se tornar mãe de uma rainha. Tuya discorda de Nayla e acredita que Yunet é arrogante, mas com um bom coração. Moisés e Zípora marcam a data do casamento e Jetro fica extremamente feliz. Nefertari vai ao encontro de Paser para agradecer ao pai por toda a ajuda. Ramsés aparece e convida a noiva para um passeio. Simut chega e pede a atenção de Paser que atende espantado. Jetro reúne Moisés e as filhas para uma reunião familiar. As jovens esperam ansiosas para saber o quer está acontecendo. Para o espanto de todas e raiva de Betânia, Jetro anuncia o casamento de Moisés e Zípora.

CAPÍTULO 072: SÁBADO: 26/06/2021: Jaque, Adira, Jerusa e Damarina ficam surpresas com a notícias do casamento de Zípora e Moisés, enquanto Betânia se choca com a notícia. Jetro se dirige até Betânia e diz que espera estar feliz pelo casamento da irmã. Cínica, Betânia cumprimenta o casal. Uri volta muito feliz ao palácio para trabalhar novamente com o pai. Betânia destila seu veneno contra Zípora, diz que a irmã é fingida e promete vingança. Nefertari diz para Ramsés que está um pouco nervosa com o casamento. Eles se lembram de Moisés e o faraó pergunta se ela ainda pensa nele. Nefertari diz que Ramsés é o homem que escolheu para se casar e pede para não tocar mais nesse assunto. Leila não esconde a tristeza de Uri ter voltado para o palácio. Hur conta que está encantado por Miriã e Uri fica contente pelo pai estar conseguindo esquecer o amor que sente pela princesa Henutmire e adverte Hur para não magoar os sentimentos de Miriã. Menahem diz para Baruk que pretende se casar com Adira e deixa o pai assustado. Adira diz para Zípora que não consegue tirar Menahem da cabeça. Baruk diz para o filho arrumar outra mulher para se casar, mas Menahem diz que não irá desistir de Adira. Nefertari experimenta seu vestido de noiva e deixa Yunet radiante de alegria. Alguns dias se passam e chega o dia do casamento. Yunet ganha status como mãe da futura rainha e deixa de servir a princesa Henutmire. As duas conversam e Henutmire entrega uma joia de presente para Yunet como forma de agradecimento pela amizade. Falsa, Yunet diz para a princesa que ela não precisava se preocupar. Adira chora de saudades de Menahem e se abre com Jaque. Jetro se mostra desanimado em ver a tristeza da filha, mas diz que jamais daria a mão de Adira para um filho de Baruk. Moisés diz para Zípora que irá conversar com Menahem e pedir para o rapaz se explicar com Adira. Aníbal provoca o irmão ao falar de Adira e os dois partem para a briga. Leila se mostra chateada com Uri, que jamais voltou à vila para ver a família. Orsokon vai até a casa de Leila e pergunta por Uri, cobrando as joias que foram roubadas. Anrão diz que não irá para o cortejo do faraó pois Ramsés parece ter se esquecido do povo hebreu. Joquebede nota que Miriã está mais feliz após a visita de Hur. Para não perder o costume, Yunet mais uma vez provoca Nayla. Bakenmut vai atrás de Yunet e diz que a amante está maravilhosa e os dois marcam encontro no santuário. Os dois não reparam que Nayla ouve a conversa e fica chocada com o que acabou de presenciar. O jogador vai até a casa de Apuki e arromba a porta deixando Judite em pânico. Simut percebe que Bakenmut irá se encontrar com Yunet e chama Paser. Desconfiada, Nayla também segue os amantes até o santuário. Paser flagra a mulher com o amante e pede para que Bakenmut e Simut saiam. Escondida, Nayla ouve a conversa entre Paser e Yunet, que confessa que Nefertari é na verdade, filha de Bakenmut. Nayla e o sacerdote ficam chocados com a revelação.