Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Novela

Novela “A Vida da Gente” vai substituir “Flor do Caribe” a partir do dia 1º de março

Matéria publicada em

Fernanda Vasconcellos (Foto: Reprodução)

Por causa da pandemia do coronavírus, a Rede Globo não vai conseguir colocar no ar a novela inédita “Nos Tempos do Imperador” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson). Como consequência desse impasse, “A Vida da Gente” (de Lícia Manzo) vai substituir “Flor do Caribe” (de Walther Negrão) dia 1º de março.

Sinopse

Ana (Fernanda Vasconcellos), Rodrigo (Rafael Cardoso) e Manuela (Marjorie Estiano) conviveram como irmãos postiços durante sete anos, desde que Eva (Ana Beatriz Nogueira), mãe delas, e Jonas (Paulo Betti), pai dele, se casaram. No auge da juventude, Ana e Rodrigo descobrem-se apaixonados, ao mesmo tempo em que seus pais iniciam um litigioso processo de separação.

Ana, uma tenista em ascendência na carreira, acaba engravidando de Rodrigo, para revolta de Eva e de Vitória (Gisele Fróes), sua treinadora. Ela dá à luz a Júlia, apresentada a todos como filha de Eva e irmã sua e de Manuela. Porém, logo depois, um grave acidente abala a família: Ana entra em coma, e assim permanece por seis anos enquanto Júlia (Jesuela Moro) é criada por Manuela.

Tímido e inseguro, por causa do temperamento frio e materialista do pai, Rodrigo amadurece ao descobrir e assumir sua filha com Ana, mas ao lado de Manuela. A afinidade entre eles vai crescendo dia a dia e os três passam a viver como uma família de fato. A irmã mais nova de Ana cresceu à sua sombra e sente-se rejeitada pela mãe por ter nascido com problema na perna que a faz mancar.

Seis anos depois, Ana sai do coma, provocando uma reviravolta na vida de todos. Ela terá que lidar com o fato da filha não reconhecê-la como mãe e com Rodrigo, seu amor, agora envolvido com a irmã Manuela. A ajuda vem do Dr. Lúcio (Thiago Lacerda), um médico neurologista dedicado aos pacientes que vive sozinho desde que perdeu a esposa para um câncer incurável. Ele se apaixona por Ana.