Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Série

HBO anuncia mudanças na América Latina | Roberto Rios deixará a HBO Latin America

Matéria publicada em

Roberto Rios (Foto: Reprodução)

Miami, 14 de janeiro de 2021 – A WarnerMedia Latin America anunciou hoje que Roberto Rios, Vice-Presidente Corporativo de Produção Original da HBO Latin America, deixará a empresa em 20 de fevereiro de 2021.

Rios ingressou na HBO em 1994 como executivo de programação e foi o primeiro funcionário no Brasil, onde ajudou a lançar a empresa localmente. Posteriormente, assumiu o cargo de Vice-Presidente de Aquisições e Programação e, mais adiante, tornou-se líder de Produção Original da marca na região. Ao longo desses 27 anos, gerenciou e participou da aquisição de direitos de transmissão de milhares de filmes e programas, bem como na produção de mais de 800 horas de conteúdo original local que foi ao ar via HBO e Cinemax na América Latina e no resto do mundo.

Rios é um dos pioneiros na produção de conteúdo premium na América Latina, tendo reconhecido a necessidade de uma programação inovadora com histórias que atraem o público local, refletindo as características regionais por meio da qualidade reconhecida das produções originais da HBO. Desde então, as produções originais da HBO Latin America receberam mais de 110 prêmios, incluindo um Emmy® Internacional, bem como várias indicações.

Rios liderou o desenvolvimento e a produção de diversos conteúdos originais da HBO América Latina, incluindo séries, documentários e especiais inovadores, como as produções premiadas EPITAFIOS, CAPADOCIA, MANDRAKE, PRÓFUGOS, O HIPNOTIZADOR, O JARDIM DE BRONZE, PSI, SANTOS DUMONT, O NEGÓCIO, MAGNÍFICA 70, PICO DA NEBLINA, GREG NEWS COM GREGÓRIO DUVIVIER, REFAVELA 40, BABEL SP, CLUBVERSÃO LATINO, e o vencedor do Emmy® Internacional SR. ÁVILA.

Tomás Yankelevich, Chief Content Officer de General Entertainment da WarnerMedia Latin America, disse: “Beto fez com que a HBO alcançasse muitas inovações em nossa região e suas contribuições para a indústria são memoráveis. Ele lançou as bases para que nossa empresa continue a crescer e reconhecemos sua paixão e compromisso com a produção regional na América Latina. Desejamos a ele tudo de bom em sua próxima fase e esperamos poder continuar a colaborar juntos em projetos futuros.”

“Ao criar um espaço onde mentes criativas pudessem mostrar novas ideias, desenvolver novos formatos e assumir riscos criativos para construir histórias que se conectassem com o público da região, eu quis criar um ambiente onde a qualidade e a liberdade criativa servissem como um ímã para talentos, atraindo alguns dos melhores atores, roteiristas, diretores e produtoras para fazerem parceria conosco,” disse Roberto Rios. “Sinto-me muito feliz por ter ajudado a HBO a fazer a diferença na indústria latino-americana e guardarei essas histórias com carinho para sempre.”

Sobre a WarnerMedia

A WarnerMedia é uma empresa líder em mídia e entretenimento que cria e distribui conteúdo premium e popular de uma variedade diversificada de talentosos storytellers e jornalistas para o público global por meio de suas marcas, que incluem: HBO, HBO Max, Warner Bros., TNT, TBS, truTV, CNN, DC Entertainment, New Line, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies e outros, assim como as avançadas soluções de publicidade da Xandr, projetadas para ajudar a melhorar a publicidade de marcas, publishers e consumidores. A WarnerMedia faz parte da AT&T Inc. (NYSE:T).

Sobre a WarnerMedia Latin America

A WarnerMedia Latin America, uma divisão da WarnerMedia International, cria e distribui conteúdos premium e popular para audiências de toda a região. Suas marcas de Pay TV estão organizadas em seis grupos: Infantil (Cartoon Network, Boomerang e Tooncast); General Entertainment (TNT, TNT Series, Space, Cinemax, TCM, I.Sat, Warner Channel, TBS, HTV, MuchMusic, Glitz* e truTV); Noticias (CNN International, CNN en Español, CNN Chile e HLN); Esportes (TNT Sports) e Premium (HBO, HBO 2, HBO GO, HBO Family, HBO Pop, HBO Xtreme, HBO +, HBO Signature y HBO Mundi). Em TV aberta, é dona do canal Chilevisión. A Warner Bros. integra a unidade de negócios na região com suas quatro áreas operacionais: distribuição de conteúdo televisivo; home entertainment, cinema e consumer products. Em janeiro de 2020, apresentou a Particular Crowd, seu próprio selo de cinema, e recentemente adquiriu a marca digital Raze. A WarnerMedia lançará seu serviço de streaming HBO Max na América Latina em 2021.

Sobre a HBO Latin America

HBO Latin America é uma rede de televisão premium por assinatura, líder na região, respeitada pela qualidade e pela diversidade de sua programação, que inclui séries, filmes, documentários e especiais originais e exclusivos. A rede exibe também alguns dos mais recentes blockbusters de Hollywood, antes de qualquer outro canal premium. Os conteúdos são exibidos em HD em mais de 40 países da América Latina e do Caribe por meio dos canais HBO®, HBO2, HBO Signature, HBO Plus, HBO Family, HBO Mundi, HBO Pop, HBO Xtreme e o canal básico Cinemax®. A programação é oferecida também por meio de várias plataformas, como a HBO GO® e HBO On Demand®.