Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Minissérie

Chay Suede é cotado para interpretar Ayrton Senna em minissérie da Netflix

Matéria publicada em

Em parceria com a produtora Gullane Entretenimento, a plataforma de vídeo por streaming Netflix está preparando uma minissérie de uma única temporada sobre a vida pessoal e sobre a vida profissional do piloto Ayrton Senna da Silva, que acabou morrendo com apenas 34 anos de idade em uma pista de kart.

Para o papel do protagonista do projeto em questão, as duas empresas estão tentando manter sigilo absoluto sobre a escalação do ator Chay Suede para interpretá-lo. O último trabalho dele foi como Danilo na novela “Amor de Mãe” (de Manuela Dias), que ainda volta para mais 23 capítulos na Rede Globo.

O projeto dará aos fãs a chance de cruzar a linha de chegada não com Senna, mas com Beco ou Becão, apelidos carinhosos do piloto entre amigos e familiares. Mais do que relembrar momentos marcantes de sua carreira, a minissérie é um convite a desbravar a personalidade e as relações familiares do tricampeão de Fórmula 1. Senna personificou de forma profunda a vontade dos brasileiros de vencer — e fez acelerar os corações de jovens, adultos e crianças ao redor do mundo.

Retrato do homem por trás do herói nacional, a obra é uma produção da Gullane para a Netflix com a participação ativa da família do piloto. Locações internacionais se somarão a sets de filmagem intimistas, a exemplo da casa em que Senna cresceu, na Grande São Paulo, e à qual os familiares concederam acesso inédito para a produção da minissérie.

O ponto de partida será o começo da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas. Os bastidores mostrarão o homem por trás do mito até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

A minissérie, que será gravada em inglês e português, terá oito episódios. A produção está prevista para ser lançada em 2022.