Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Cinema

Amazon adquire o telefilme “Manual Prático da Melhor Idade”, da Record TV

Matéria publicada em

A plataforma de vídeo por streaming Amazon Prime Video vai passar a exibir, a partir desse mês, o telefilme “Manual Prático da Melhor Idade” (de Renê Belmonte), dirigido por Adolfo Rosenthal, que foi exibido pela Record TV no ano de 2014.

Na história, quatro idosas resolvem fugir de uma casa de repouso para realizar um sonho: se aventurar. Internadas no local, situado em Curitiba, no Paraná, por seus respectivos familiares, Conceição (Íris Bruzzi), Zuleica (Íttala Nandi), Carlota (Stela Freitas) e Minerva (Claudete Pereira Jorge), vão parar em Foz do Iguaçu, cidade de tríplice fronteira, através de um carro antigo, pilotado por uma delas.

Conceição é uma senhora rica com gênio difícil e que acaba indo contrariada para o internato. Zuleica é impulsiva e muito animada, decidiu ir para não atrapalhar a vida da filha. Minerva é uma professora de francês com humor ácido e muito independente, mas que tomou a decisão de ir para a casa de repouso pois não consegue viver em seu apartamento sem alguma companhia. Carlota é uma senhora calma e tímida que vai para o internato para não preocupar o neto com sua velhice.

Com temperamentos e personalidades distintas, a única coisa que as une é o desejo de fugir dali. E é exatamente isso que elas fazem. Desesperados com o desaparecimento de seus familiares, Sofia (Juliana Didone) e Rafael (Guilherme Winter) descobrem o paradeiro das senhoras e decidem viajar para Foz do Iguaçu atrás delas. Mas, Sofia está de casamento marcado e simplesmente abandona os preparativos do evento, fazendo com que o noivo entre em pânico. Rafael, por sua vez, é um rapaz não confia muito no seu taco.

Produzido por Aguinaldo di Fiore, Fábio di Fiore e Thiago di Fiore, da produtora Contém Conteúdo, o telefilme Manual Prático da Melhor Idade, conta ainda com figuras paranenses conhecidas, entre atores e equipe, como é o caso de Antônio Martendal, Fernanda Cabral, Francisco Amarilla, Lele Hoffmann, Luana Ribeiro, Luís Parras, Petruquio Pamplona, Priscila Martz, Rodrigo Cupelli, Rudolfo Auffinger e Sidy Correa.