Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Série

Gabriela Petry será judia perseguida por nazistas na série “O Anjo de Hamburgo”

Matéria publicada em

Gabriela Petry (Foto: Reprodução)

Recém-saída do elenco da novela “As Aventuras de Poliana” (de Íris Abravanel), exibida pelo SBT, a atriz santa-catarinense Gabriela Petry vai interpretar uma cantora judia – que é perseguida por nazistas na Segunda Guerra Mundial – na série “O Anjo de Hamburgo” (de Mário Teixeira), escrita com a colaboração de Rachel Anthony.

Com estreia marcada para maio de 2020 no evento de mercado internacional L.A Screenings (nos Estados Unidos), a coprodução entre Floresta Produções, Grupo Globo e Sony Pictures vai ao ar em várias plataformas de vídeo por streaming de todo o mundo, como, por exemplo, a plataforma de vídeo por streaming Globoplay.

A série vai narrar a ousadia de Aracy (Sophie Charlotte), então funcionária do Consulado Brasileiro na Alemanha, para ajudar mais de centenas de famílias de judeus que precisavam fugir da guerra. Àquela época, o Brasil, assim com outros países, impunha regras rígidas para a imigração de judeus; regras que Aracy fazia o impossível para contornar e garantir a segurança de pessoas que ela sequer conhecia.

“Quando conheci a história desta mulher incrível, que nos mostra como a esperança e o amor podem vencer o ódio, me senti determinado a contá-la para o mundo. Aracy é pouco conhecida no Brasil e em geral, as pessoas se lembram dela como a esposa do escritor Guimarães Rosa (Rodrigo Lombardi). Esperamos que, com cuidado e respeito, possamos mostrar a mulher por quem ele se apaixonou quando viveu na Alemanha, ocupando o cargo de cônsul-adjunto. Uma mulher inteligente, empática, batalhadora e que não cruzou os braços diante do que via ao seu redor. Uma verdadeira heroína que nunca quis publicidade para seus feitos”, explica o diretor artístico Jayme Monjardim.

O elenco da série “O Anjo de Hamburgo” é formado até o momento pelos atores Bruce Gomlevsky, Gabriela Petry, Izabela Gwidzak, Jacopo Garfagnolli, Peter Ketnath, Rodrigo Lombardi, Sivan Mast, Sophie Charlotte, Stefan Winert, Tarcísio Filho e Tomas Sinclair Spencer. A direção geral é de Seani Soares. A direção artística é de Jayme Monjardim.