Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Série

Bruce Gomlevsky será um médico judeu fugitivo na série “O Anjo de Hamburgo”

Matéria publicada em

Bruce Gomlevsky (Foto: Reprodução)

Bruce Gomlevsky vai interpretar o médico judeu Hugo Levy na série internacional “O Anjo de Hamburgo” (de Mário Teixeira), coprodução da Rede Globo com a Sony Channel com que também vai ao ar no Globoplay, que conta com direção geral de Seani Soares e com direção artística de Jayme Monjardim.

Impedido por Adolf Hitler (ator não divulgado) de sair do território da Alemanha por causa da perseguição nazista aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial, ele consegue fugir do país junto com sua mulher, com a ajuda de Aracy Moebius de Carvalho (Sophie Charlotte) e João Guimarães Rosa (Rodrigo Lombardi).

Com a cumplicidade de João Guimarães Rosa, Aracy Moebius de Carvalho não obedece a ordem de Joaquim de Souza Ribeiro (Tarcísio Filho) para carimbar o passaporte de Hugo Levy com a letra J no Itamaraty – Ministério das Relações Exteriores do Brasil, autorizando-o a viajar para o Brasil sem ser percebido.

Em dado momento da trama, o governo da Alemanha se dá conta de que muitos judeus estão entrando legalmente no Brasil por causa da ausência desse carimbo com a letra J e, a partir de então, Joaquim de Souza Ribeiro manda prender Aracy Moebius de Carvalho e João Guimarães Rosa.

Julgados e condenados por esse crime, Aracy Moebius de Carvalho e João Guimarães Rosa são extraditados para o México, onde se apaixonam um pelo outro e conseguem se casar. É que os dois são desquitados e, no Brasil, ainda não existe divórcio na época em que a história é ambientada.

Por ajudar a salvar a vida de judeus como Hugo Levy do nazismo de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial, Aracy Moebius de Carvalho passa a ser reconhecida pelo apelido de “O Anjo de Hamburgo”. A série internacional também vai contar com vários atores estrangeiros no seu elenco principal.