Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Série

Tarcísio Filho integra o elenco da série internacional “O Anjo de Hamburgo”

Matéria publicada em

Tarcísio Filho (Foto: Reprodução)

Após fazer participação especial como Duque de Kiev na novela “Verão 90” (de Izabel de Oliveira e Paula Amaral), o ator Tarcísio Filho vai aparecer falando em inglês na série “O Anjo de Hamburgo” (de Mário Teixeira), que conta com direção geral de Seani Soares e direção artística de Jayme Monjardim.

Antes projetada para ter uma linguagem de minissérie nacional, “O Anjo de Hamburgo” foi reescrita como série internacional em função de uma parceria de coprodução entre a Rede Globo e a Sony Channel. A história fala sobre o Itamaraty – Ministério das Relações Exteriores do Brasil, durante a Segunda Guerra Mundial.

Aracy Moebius de Carvalho (Sophie Charlotte), por ser culta e poliglota, é contratada para trabalhar na sessão de emissão de passaportes do Itamaraty – Ministério das Relações Exteriores do Brasil, com o intuito de alertar o cônsul geral Joaquim de Souza Ribeiro (Tarcísio Filho) sobre pedidos de documentos solicitados por judeus.

Joaquim de Souza Ribeiro é responsável por fazer esse acordo diplomático entre a Alemanha e o Brasil. O problema é que Aracy Moebius de Carvalho não carimba os passaportes dos judeus com a letra J conforme combinado, com o objetivo de não barrar suas viagens, sem seu chefe sequer imaginar.

Para enganar Joaquim de Souza Ribeiro, Aracy Moebius de Carvalho conta com a ajuda de um colega de trabalho, João Guimarães Rosa (Rodrigo Lombardi), por quem acaba se apaixonando, apesar de os dois serem desquitados. Em relação ao desquite, não havia divórcio na época em que a trama é ambientada.

Em dado momento da história, o governo da Alemanha rompe sua relação diplomática com o governo do Brasil por contrariar seus ideais nazistas. Furioso, Joaquim de Souza Ribeiro manda prender Aracy Moebius de Carvalho e João Guimarães Rosa, que são deportados para o México, país em que existe o divórcio.