Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Série

Sophie Charlotte será mulher de Rodrigo Lombardi em “O Anjo de Hamburgo”

Matéria publicada em

Sophie Charlotte (Foto: Reprodução)

Começaram, nesta semana, as gravações da série “O Anjo de Hamburgo” (de Mário Teixeira), coprodução entre a Rede Globo e a Sony Channel, que até então era tratada como uma minissérie. A direção geral do projeto em questão é de Seani Soares e a direção artística é de Jayme Monjardim.

A história se desenrola a partir do momento em que a poliglota paranaense Aracy Moebius de Carvalho (Sophie Charlotte) usa seu vasto conhecimento em quatro idiomas diferentes para conseguir um trabalho dentro do Itamaraty – Ministério das Relações Exteriores do Brasil, durante o período em que acontece a Segunda Guerra Mundial.

Dentro do Itamaraty – Ministério das Relações Exteriores do Brasil, ela é orientada, por um acordo entre os governos da Alemanha e do Brasil, a carimbar os passaportes das pessoas de origem judaíca com a letra J, com o objetivo de seu chefe hierárquico impedir essa nação de fugir dos confrontos.

Ela ganha um aliado, o contista, diplomata, escritor, médico, novelista e romancista mineiro João Guimarães Rosa (Rodrigo Lombardi), por quem acaba se apaixonando. Contudo, os dois não podem se casar no Brasil porque ambos são desquitados. Na época em que se passa a trama, não existe divórcio. para um casamento.

Juntos, Aracy e João passam a permitir as viagens dos judeus, deixando de colocar um carimbo com a letra J em seus passaportes, com o intuito de que seu chefe hierárquico não fique sabendo da nacionalidade desses passageiros. Quando são desmascarados, eles são presos, julgados e extraditados para o México.

Aracy fica conhecida pelo apelido de “O Anjo de Hamburgo” por salvar a vida de centenas de pessoas nascidas em Israel dos mandos e desmandos vindos do período nazista. Desde os tempos bíblicos, os judeus são perseguidos, em função da sua religião e na crença do único Deus de Israel.