Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Cinema

Exclusivo: Jorge Pontual, José Loreto e Leona Cavalli rodam o filme “A Cerca”

Matéria publicada em

Jorge Pontual (Foto: Reprodução)

Os atores Jorge Pontual (“O Rico e Lázaro”), José Loreto (“O Sétimo Guardião”) e Leona Cavalli (“Órfãos da Terra”) estão à frente do elenco do filme de longa-metragem “A Cerca” (de Rogério Gomes), rodado no interior do estado do Rio Grande do Sul, que está sendo produzido pela Media Bridge.

Fique sabendo de mais detalhes sobre a sinopse do filme de longa-metragem “A Cerca”, divulgada em primeira mão aqui pelo site Noticiasdetv.com:

Histórias de brigas, desentendimentos, mortes geradas por uma simples cerca mal colocada ou intencionalmente mal colocada; derrubadas, movidas de lugar; isso tudo em uma época em que pouco existia ou se respeitava a figura do agrimensor, onde as cercas eram colocadas de acordo com uma árvore ou uma pedra no chão ou ainda estacas cravadas a esmo delineando propriedades gerando assim discórdia e uma série de brutalidades que nunca ganharam manchetes, mas eram contadas de geração em geração na cultura popular interiorana. História de um povo rude que foge da pecha dos filmes de guerra entre lenço branco ou vermelho.

Mais que isso, A CERCA visa justamente resgatar a figura humilde do gaúcho do campo, com sua rotina, fraquezas, com seus sentimentos,heranças, mas, acima de tudo, das famílias que ali se instalaram vindas de muitas partes do mundo, tornando assim o filme universal. Queremos uma história Gaúcha que ultrapasse as divisas ou as cercas invisíveis que impossibilitam que filmes feitos lá não tenham público nos grandes centros do País e até mesmo fora dele. Mostrar a dificuldade da vida na serra, o cultivo da terra, a simplicidade do viver, formam um cenário diferente do que costumamos ver quando se fala do povo gaúcho. Sob esse novo olhar A CERCA se ergue com força para contarmos essa história de mocinhos e vilões. De que lado da CERCA você está?

Advertisement