Assim como a atriz Isabella Santoni, o ator Gabriel Leone também não possui mais um contrato de exclusividade com a Rede Globo. Há alguns meses, ele vinha escondendo sua negociação para interpretar um assaltante na série original “A História De Pedro Dom”, que vai ser exibida pela Amazon Prime Video.
Na história da plataforma de vídeo por streaming concorrente da Apple TV, da Netflix, do Globoplay e do Globosat Play, Pedro Dom é o apelido dado por moleques de rua do bairro de Copacabana (localizado na zona sul do Rio de Janeiro) para o famoso bandido Pedro Machado Lomba Neto.
Filho de um ex-policial do Esquadrão da Morte, Pedro Dom é usuário de drogas desde os 9 anos e começa a roubar objetos pessoais da sua mãe aos 12 anos para sustentar seu vício. Quando se dão conta do ocorrido, seus pais vendem um apartamento para custear propinas policiais e tratamentos médicos.
Internado em 14 clínicas de desintoxicação, ele é preso no ano de 2001 por porte ilegal de armas, só que é libertado pelo juiz, que constata sua dependência química em um laudo médico. Durante o julgamento, a mãe implora para o juiz manter o filho internado em um hospital penitenciário, em vão.
Dentro do hospital penitenciário, o dependente químico praticamente forma parte de uma escola do crime, ao lado de assassinos, ladrões e traficantes, que se transformam em seus parceiros de quadrilha. Solto no ano de 2002 para tratar sua saúde, ele começa a assaltar e furtar apartamentos, sendo morto pela polícia posteriormente.
Integrante da classe média carioca, ele passa a liderar uma organização criminosa violenta, que se especializa em furtos e em roubos dentro de condomínios de luxo na cidade do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro). A direção artística do projeto em questão está correndo sob a responsabilidade de Breno Silveira.