Nos próximos capítulos da novela “A Dona do Pedaço” (de Walcyr Carrasco), exibida pela Rede Globo, Amadeu (Marcos Palmeira) conta para Maria da Paz (Juliana Paes) que Josiane (Agatha Moreira) acaba de ser presa por Camilo (Lee Taylor) e por Yohana (Monique Alfradique), acusada de tentar matar Téo (Rainer Cadete).
Por ser vencedora do reality-show “Best Cake”, Maria da Paz é a última pessoa a saber que Josiane tentou matar Téo. Por causa disso, Joana (Bruna Hamú) e Rock (Caio Castro) vão correndo até a casa de Marlene (Suely Franco) quando ficam sabendo da notícia através do jornal do dia.
“Maria da Paz, a gente precisa falar com você, pelo jeito ainda não sabe”, diz Joana. “Não sei o quê?”, pergunta Maria da Paz. A conversa é interrompida pela chegada de Amadeu, que vê Josiane confessar também ter matado Jardel (Duio Botta) e Lucas (Kainan Ferraz). “Amadeu? É um cortejo? Que aconteceu? Minha mãe, é algum problema com minha mãe?”, se desespera Maria da Paz.
“Maria da Paz. A Josiane está presa. Acusada de assassinato. E parece que eles têm uma prova”, revela Amadeu. Maria da Paz então desmaia nos braços de Amdeu, na frente de Joana, Marlene e Rock. “Acorda, Maria da Paz, acorda… É melhor levar pro hospital”, fala Amadeu. “Eu conheço um médico que vem em casa. Maria da Paz… Maria da Paz”, chama Marlene.
“Graças a Deus”, fala Joana. “Maria da Paz, eu sei que é um grande choque, mas a gente tem que aceitar a realidade”, diz Amadeu. “É verdade mesmo que a Josiane tá presa?”, indaga Maria da Paz. “Está sim. Eu como pai, advogado, já consegui falar com ela. Vou defender”, conta Amadeu. “Eu quero ver minha filha”, pede Maria da Paz. “A gente pode tentar, não sei se vão permitir a visita”, pondera Amadeu. “Tem que deixar, é minha filha”, tenta se levantar Maria da Paz.
“Minha filha, minha filha… Cê lembra Marlene, quando a Josiane era um bebezinho e morava aqui nessa casa com a gente? Eu pegava no colo, cantava nana nenê, nenê do coração. Era minha nenê do coração, Marlene, diz que não é verdade, diz que é um pesadelo, que minha filha não tá presa”, se lamenta Maria da Paz.
“Todo mundo fala na digital influencer Jô Sobral acusada de assassinato”, sentencia Rock. “Em toda internet? A Josiane queria tanto ficar famosa tinha que ficar desse jeito? Eu vou lá falar com ela, eu vou lá, eu quero saber onde foi que eu errei? A Josiane já me fez tanta coisa, pegou meu dinheiro, teve caso com o Régis, aprontou, mas cadeia é demais pra mim que sou mãe. É demais. Eu vou… ai…”, se choca Maria da Paz.