Nos próximos capítulos da novela “A Dona do Pedaço” (de Walcyr Carrasco), exibida pela Rede Globo, Virgínia (Paolla Oliveira) conta para Fabiana (Nathalia Dill) que descobriu que ambas são sobrinhas de Maria da Paz (Juliana Paes) e, portanto, primas de Chiclete (Sérgio Guizé), Josiane (Agatha Moreira) e Leandro (Guilherme Leicam).
“A Maria da Paz? Não pode ser”, reage Fabiana, na frente de Berta (Ana Lúcia Torre). “Eu mostrei pra ela o amuleto. O que nossa bisavó deu de presente… ela lembra perfeitamente”, relata Virgínia. “Ela deve estar te enganando, quer alguma coisa”, desconfia Fabiana. “Maria da Paz é nossa tia. E temos uma avó, que é a mãe dela… e o Chiclete que é da família…”, liga os pontos Virgínia.
“Não tou entendendo tua atitude. Não entendeu o que eu disse? A Maria da Paz é irmã da nossa mãe”, repete Virgínia, após Fabiana resmungar ao ouvir o nome de Chiclete. “E eu com isso?”, desdenha Fabiana. “Como assim? Fabiana, eu descobri nossa família. E você tem essa reação tão insensível”, se desanima Virgínia. “A nossa família é justamente a Maria da Paz?”, indaga Fabiana.
“Não deixa de ser lógico. Sempre que me via, a Maria da Paz dizia ter uma sensação familiar. Eu também tinha a impressão de já nos conhecermos… O bolo também, quando eu experimentei o de canela, eu tive a impressão de conhecer o sabor”, conta Virgínia. “A memória guarda o sabor”, diz Berta. “Talvez seja por isso que eu batalhei tanto para ser dona da fábrica. Porque queria ficar perto dos bolos. Os bolos que minha tia fazia quando eu era menina…”, constata Fabiana.
Mais adiante, Virgínia marca um encontro com Maria da Paz e Evelina (Nívea Maria). “Fabiana, cê tá colocando a questão material acima dos sentimentos de família? Cê só quis me conhecer porque eu sou rica, não é? Fabiana, tudo isso aqui, cê conseguiu através dos relacionamentos, que conquistou através da minha família”, indaga Virgínia.