Nos próximos capítulos da novela “A Dona do Pedaço” (de Walcyr Carrasco), exibida pela Rede Globo, Virgínia (Paolla Oliveira) descobre que Maria da Paz (Juliana Paes) é sua tia, e portanto, Josiane (Agatha Moreira) é sua prima, mas a notícia não chega de forma muito agradável para Fabiana (Nathalia Dill).
Após finalmente ligar outros pontos, enquanto Fabiana resmunga por ser sobrinha de Maria da Paz, Virgínia se dá conta de que é prima do grande amor da sua vida, Chiclete (Sérgio Guizé), cujo pai, Adão (César Ferrario), é primo dos seus tios-avós, Ademir (Genézio de Barros) e Evelina (Nívea Maria).
“Eu tenho certeza que vou me dar bem com a Fabiana, que a gente vai chegar a um acordo sobre a fábrica”, se enche de esperança Maria. “Mas tem outra coisa que a gente não tinha pensado até agora. O Chiclete é meu primo?”, pergunta Virgínia. “Vocês se conheceram crianças”, revela Maria da Paz. “Por isso eu gostei do Chiclete desde que olhei pra ele, mas sendo primo”, desanima Virgínia. “Ele é primo em terceiro ou quarto grau. É primo, mas não é próximo. Cê ainda ama o Chiclete?”, explica Maria da Paz.
Depois disso, Virgínia pede para Maria da Paz não mencionar o nome de Chiclete por causa de Camilo (Lee Taylor). “Mas a gente tem que combinar um encontro de família”, insiste Maria da Paz. Mais tarde, Maria da Paz liga para Chiclete. “Prima? A Vivi é minha prima?”, se surpreende Chiclete. “É, mas prima distante. Nós temos o mesmo sangue. A gente vai se encontrar à noite. Achei que cê precisava saber”, entrega Maria da Paz.
Berta (Ana Lúcia Torre) ajuda Virgínia a sair da casa de Camilo com Chiclete. “Então cê era aquela menininha que eu conheci quando criança em Rio Vermelho”, lembra Chiclete. “Você era aquele menino, eu te achava tão crescido, mas são só alguns anos de diferença”, responde Virgínia. “Eu lembro bem da Zenaide. Tua mãe. A única notícia que teu tio-avô, pai da Maria da Paz teve, é que ela foi morta na praia morta pelos Matheus. Mas de você nem sinal”, conta Chiclete.