Trabalho árduo, orçamento apertado, contas chegando. Em Éramos Seis, o cotidiano da família Lemos não é fácil. Todos os dias, Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) cortam um dobrado para criar os quatro filhos. A situação ficou ainda mais complicada depois que eles compraram a casa em que vivem atualmente, com ajuda de um financiamento do governo.
A condição financeira da família é motivo de uma angústia constante na vida de Júlio. Ele trabalha na loja de tecidos de Assad (Werner Schünemann), ao lado de Almeida (Ricardo Pereira). No fim do mês, até que o salário cobre as principais despesas da casa, mas não sobra quase nada. Frustrado, ele acaba descontando o estresse diário nos filhos.
A situação piora depois que ele recebe uma intimação do banco e descobre que pagou com atraso a última prestação do financiamento da casa. Assim, a próxima virá com juros. O marido de Lola até tenta contra-argumentar, mas não tem jeito. Exaltado, ele é acompanhado por um segurança até a porta.
Diante de toda esse impasse financeiro, o convite do patrão para um jantar em família a fim de tratar de negócios deixou Júlio curioso. Apesar de não entender muito bem as intenções de Assad, ele e Lola vão até a casa do turco. A mesa é farta, com diversas comidas típicas.
De repente, Luci (Lavínia Pannunzio), esposa de Assad, vai direto ao ponto: “A apresentação de nossa culinária tem a ver com o motivo do jantar”. O marido prossegue, olhando para Júlio:
“Estamos aqui para aproximar famílias, mas também porque a loja só expande e precisa de um sócio. Eu quero oferecer para você a sociedade.”
O empregado, assustado, tem até dificuldade de assimilar a proposta que está recebendo. É a chance de mudar de vida. Lola, sem entender, pergunta se basta aceitar a sociedade ou se é preciso fazer mais alguma coisa, e a mulher de Assad responde:
“Precisa entrar com um capital…”
“É, uns 50 contos. É uma oportunidade única. Imperdível!”, completa Assad.
Será que Júlio vai aceitar a proposta do patrão?
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela!
14
OUT
Segunda-feira
Zeca salva Olga. Shirley não consegue mandar João embora do armazém. Almeida pede para ir embora, e Júlio se preocupa. Shirley se desespera quando Inês aparece na frente de João. Olga se declara para Zeca. Júlio recebe uma carta do banco. Almeida se aconselha com Gusmões. João entrega a Shirley um pacote com cartas escritas por ele. Júlio se enfurece ao descobrir que terá que pagar juros pela prestação da casa e sente-se mal. Olga liga para Emília, que se recusa a falar com a sobrinha. Shirley conta para Afonso que João esteve no armazém. Luci e Soraia destratam Lola e Júlio. Shirley chora após ler as cartas de João. Olga e Zeca namoram. Almeida se declara para Clotilde. Assad oferece sociedade na loja a Júlio.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.