Não é de hoje que Shirley (Barbara Reis) apresenta um comportamento bem estranho em Éramos Seis. Sempre desconfiada, ela parece ter um passado misterioso que a atormenta. Talvez seja por isso que crie a filha, Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo), de uma maneira muito controladora, rígida. A menina mal pode brincar na rua, principalmente com os filhos de Lola (Gloria Pires).
Apesar de Afonso (Cássio Gabus Mendes) se colocar como um verdadeiro pai para a menina, é Shirley quem dá a palavra final. Por isso, o casal discute constantemente sobre como a criança deve ser criada. O dono do armazém argumenta que, apesar de não ser o verdadeiro pai de Inês, a cria como se fosse. E sempre que ele toca no assunto, a esposa se desespera, com medo de que a filha ou mais alguém escutem o segredo.
Assim, não é difícil perceber que o maior medo de Shirley é que seu passado venha à tona. E, por isso, a chegada de João Aranha (Caco Ciocler) deverá ser um grande pesadelo. Na novela das 6, ele entra em cena nesta sexta-feira, 11/10.
O homem, com um ar bem misterioso, aparece depois de mandar uma carta para Shirley através de Tião (Lipinho Costa). “Um moço pediu para entregar para sua mãe. Disse que era importante”, diz o menino para Inês.
Ela se apressa e vai até o armazém dar a carta para a mãe, que fica intrigada, sem entender quem poderia ter enviado. Afonso também acompanha tudo de perto, preocupado.
Enquanto isso, na rua, João Aranha dá uma moeda a Tião e o agradece pela ajuda.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
11
OUT
Sexta-feira
Lola enfrenta Júlio. Afonso tenta ajudar Shirley, e Inês se preocupa com a mãe. Júlio reclama de Alfredo para Almeida. Carlos e Clotilde consolam Lola. Higino sugere que Emília estimule a convivência de Justina com outras pessoas. Lola repreende Olga por implicar com Clotilde. Júlio convida Almeida para sair. Lola estranha quando Almeida chega sozinho à sua casa. Júlio dança com Marion no cabaré. Zeca encontra a casa de Lola e se enfurece ao ver Olga dançando com Almeida. Shirley recebe uma carta misteriosa e fica transtornada. Júlio beija Marion. Clotilde se encanta com Almeida. Lola vê Júlio chegar em casa embriagado.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.