Depois de viver Tobias na novela “O Sétimo Guardião” (de Aguinaldo Silva), exibida pela Rede Globo, Roberto Birindelli vai emendar a segunda temporada da série “A Vida Secreta dos Casais” (de Bruna Lombardi e Kim Riccelli) com a primeira temporada da série “Irmãos Freitas” (de Sérgio Machado e Walter Salles).
A segunda temporada da série “A Vida Secreta dos Casais” estreia dia 13 de outubro, às 21h, no Canal HBO e no Canal HBO Go. Em dez episódios, a sequência do projeto fala sobre corrupção, hackers, poder econômico e sexo. Na nova temporada, Bruna volta a interpretar a psicóloga e terapeuta Sofia Prado, diretora do Instituto Tantra, e se unirá ao investigador Luís (Carlos Alberto Riccelli) e ao jornalista Vicente (Alejandro Claveaux) para elucidar o assassinato de Daniel (João Paulo Lorezon), já nos primeiros episódios, enquanto um grupo de hackers tenta obter arquivos sigilosos sobre a rede de corrupção comandada pelo banqueiro e empresário Edgar Eleno Andreazza (Paulo Gorgulho). Birindelli (na foto) retorna com o personagem Dr. Otero, assistente de Edgar, e além de Paulo Gorgulho, Roberto contracena principalmente com Bruna e Riccelli.
Já a primeira temporada da série “Irmãos Freitas” estreia dia 20 de outubro, às 21h, no Canal SPACE. Em oito episódios, o início do projeto fala sobre a história do boxeador Popó, vivido por Daniel Rocha, e de Luís Cláudio (Rômulo Braga), seu irmão. Edvana Carvalho vive Zuleica, a mãe deles. O elenco contará também com Roberto Birindelli, Maria Flor, Júlio Machado, Rui Ricardo Dias, Vinícius de Oliveira, Antonio Pitanga, Gero Camilo e Marina de La Riva. A ideia de contar a história de Popó foi uma aposta do cineasta Walter Salles, que assina a supervisão artística.
Outro compromisso que o ator possui marcado é a mostra oficial do filme “Human Persons” no Festival de Trieste, lá na Itália.