Cássia (Mel Maia) foi ao shopping para se encontrar com um rapaz que conheceu na internet, mas ela não contava que o carinha, na verdade, era um homem bem mais velho que estava com segundas intenções. Os dois engatam um bate-papo e a menina fica certa de que arranjou um novo amigo. Mas Lauro muda a postura e puxa Cássia para tentar levá-la a outro lugar.
A estudante consegue se desvencilhar e Lauro foge. Um funcionário do shopping escuta os gritos de Cássia e ela abre o jogo sobre o pesadelo que acabou de passar.
“Vamos ter que chamar a polícia. E por favor, dê o telefone da sua mãe… eu mesmo falo com ela”, diz o funcionário.
Lyris (Deborah Evelyn) é acionada e corre para o encontro da sua filha. As duas vão para a delegacia e a delegada explica para a madame que o criminoso conseguiu fugir, mas que iam tomar todas as providências:
“Nós vamos instaurar um inquérito. Ver se conseguimos identificar o meliante através de alguma câmera do shopping onde eles estavam, ou da própria lanchonete.”
“Eu não quero ver esse homem nunca mais”, diz Cássia, assustada.
As duas voltam para casa e Lyris chama Agno (Malvino Salvador) para contar tudo o que Cássia passou. A estudante revela aos pais o começo da história:
“A gente começou a conversar pela internet… ele mandou umas fotos, parecia um gato de dezessete anos, tinha um super papo…”
A estudante também conta tudo o que aconteceu no shopping e os seus pais ficam horrorizados imaginando que poderia ter acontecido o pior. Nervosa ao contar o relato, ela vai para o quarto descansar. Sem a presença da menina, Agno diz o que pensa:
“Tem que tirar o computador dela.”
“Eu também acho”, Lyris concorda.
Mas Gladys (Nathalia Timberg) intervém e diz que eles estão falando bobagem, pois hoje em dia ninguém fica sem computador. Agno pergunta se a sogra tem uma ideia melhor, e ela diz que Cássia precisa de amor:
“Vocês dois, só se preocupam com os próprios umbigos. Se você fosse amiga da sua filha, Lyris, ela teria contado desse namorado da internet… e você teria ficado mais atenta…”
Lyris e Agno tentam argumentar, mas a senhora continua com seus conselhos:
“Devia haver uma escola de pais, em algum lugar. Mas ninguém aprende a ser pai ou mãe. Eu só sei de uma coisa. Vocês têm que ser amigos da sua filha.”
Será que o sermão de Gladys vai adiantar???
Fique ligado nas emoções de A Dona do Pedaço e acompanhe o resumo da semana.
07
OUT
Segunda-feira
Fabiana obriga Sueli a ajudá-la contra Maria da Paz. Lauro intimida Cássia. Josiane se arruma para seu novo emprego. Sueli conta para Márcio o plano de Fabiana contra Maria da Paz. Camilo ameaça Vivi. Gladys aconselha Lyris e Agno sobre Cássia. Márcio sugere que Maria da Paz fale com Amadeu. Leandro conforta Agno. Cornélia pensa em fazer uma festa e Zé Hélio pede ajuda a Beatriz. Jô e Téo se amam. Maria da Paz se aconselha com Amadeu. Zé Hélio, Márcio e Sueli combinam uma história para contar a Fabiana. Fabiana tenta descobrir com Jô o nome do credor de Maria da Paz.
Confira o resumo completo do dia e da semana!