Na próxima novela das 21h da Rede Globo, “Amor de Mãe”, que vai substituir “A Dona do Pedaço” (de Walcyr Carrasco) a partir do dia 25 de novembro, Thelma (Gabriella Vergani/Adriana Esteves) é uma mulher viúva, que cria seu filho, Danilo (Chay Suede), sozinha no Rio de Janeiro (Rio de Janeiro).
Por não ter se casado pela segunda vez desde que seu primeiro marido faleceu há exatamente 20 anos atrás, ela vive exclusivamente para mimar Danilo, mesmo ele tendo se transformado em um adulto. Ela administra o restaurante português herdado dos seus ascendentes e preza por mantê-lo como um estabelecimento comercial tradicional.
Um belo dia, ela passa mal no meio da rua e acaba sendo socorrida por Lurdes (Lucy Alves/Regina Casé), mãe de Domênico (Éros Lazari/Humberto Carrão), Érica (Rafaela Brasil/Nanda Costa), Magno (João Guilherme Fonseca/Juliano Cazarré) e Ryan (Pietro Buannafina/Thiago Martins), que a leva para um hospital, se tornando sua grande confidente.
Diante da presença de Lurdes, ela é alertada pelo médico de que possui um aneurisma inoperável no cérebro, o que significa que a dilatação anormal de um vaso sanguíneo na cabeça pode levá-la para a morte a qualquer hora, pois a região da cabeça é complicada para ser mexida.
Apavorada, ela faz Lurdes jurar que não vai contar nada sobre o diagnóstico para Danilo e, a partir de então, começa a correr contra o tempo para conseguir listar seus últimos desejos, com o intuito de realizá-los, um a um, antes de partir, o que pode bem não acontecer de fato.
Escrita pela autora-roteirista Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Roberto Vitorino e Walter Daguerre, a novela “Amor de Mãe” – antecessora da novela “Em Seu Lugar” (de Lícia Manzo) – conta com a direção geral de Isabella Teixeira, Luísa Lima e Walter Carvalho, além da direção artística de José Luiz Villamarim.