Os embates entre Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Zeca (Eduardo Sterblitch) em Éramos Seis são tão intensos quanto a paixão do casal. Se por um lado ela se faz de coração duro e esnoba o farmacêutico, por outro, ele também não dá o braço a torcer e se nega a aceitar que a namorada viaje para São Paulo para visitar a irmã, Lola (Gloria Pires).
Mas, depois de algumas idas e vindas, parece que os dois enfim vão se acertar. Zeca chegou a fazer uma serenata para sua amada, que fingiu ter ignorado a surpresa – mas, na verdade, ficou toda derretida! Ela vai até a farmácia em que ele trabalha e faz uma cena, alegando que está com dor de cabeça porque “alguém” ficou cantando até tarde na porta de sua casa.
Mas ela rapidinho muda de ideia quando o namorado dispara:
“Eu não me importo de você viajar. Eu vou ficar aqui te esperando até você voltar. Eu prometo!”
Feliz por ter conseguido o que queria, a ruiva arruma as malas para São Paulo mais aliviada, e Zeca ainda dá uma carona para ela, Clotilde (Simone Spoladore) e Dona Maria (Denise Weimberg) até a estação. Quando o trem estiver prestes a partir, vai surpreender Olga ao aparecer para dizer adeus.
O casal anda até o vão entre um vagão e outro e o farmacêutico, romântico, declara:
“Eu vou te levar.”
“O quê? Pra onde?”, indaga a namorada.
“Pro céu.” , responde o caipira, que tasca um beijão em Olga!
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
03
OUT
Quinta-feira
Júlio pede para Marion ir embora. Lola escreve para as irmãs dizendo para não irem, mas Júlio a impede de enviar a carta. Almeida se ofende com uma brincadeira de Júlio. Lúcio não passa no teste de Tião, e Alfredo se irrita. Tia Candoca envia um presente inusitado para Julinho. Zeca beija Olga. Shirley não deixa Inês estudar com Carlos e discute com Afonso. Lola desconfia da presença de Inês em sua casa. Alfredo vê Inês beijar Carlos. Júlio se sente obrigado a beber com Assad. Lola repreende as irmãs pelo presente que trouxeram para Julinho. Júlio se embriaga no trabalho.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.