O romance de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Zeca (Eduardo Sterblitch) em Éramos Seis não é nada fácil. A irmã de Lola (Gloria Pires), bem espevitada, até gosta do farmacêutico, mas não dá o braço a torcer tão facilmente por acreditar que merece um homem da cidade grande.
Já o caipira, genioso, não quer que a namorada vá visitar a irmã em São Paulo, justamente por ter medo de perdê-la para algum bom partido da capital. Aliás, quando ela contou que iria viajar, Zeca ficou sentido e achou melhor terminar o namoro.
O rapaz ainda tentou provocar os ciúmes de Olga ao aparecer na missa com uma moça que mora na cidade vizinha. No entanto, o tiro saiu pela culatra. A ruiva até ficou ciumenta, sim, mas o plano de Zeca também despertou a ira da namorada, que o colocou para correr.
Agora, disposto a reconquistá-la, o farmacêutico convoca seu amigo, Neves (Breno Nina) para uma missão: preparar uma serenata. Com um violão, a dupla se aproxima do quarto de Olga, que fica completamente surpresa e se derrete toda.
Ainda assim, ela se faz de difícil e decide esnobá-lo, não aparecendo na janela. O caipira canta cada vez mais alto, mas o plano, aparentemente, não funciona. Por isso, vai embora com o amigo, se lamentando:
“Por que que eu fui me meter nessa brincadeira de colocar ciúmes na Olga? Agora ela não quer mais falar comigo, não quer olhar na minha cara.”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela!
02
OUT
Quarta-feira
Lola mente para Júlio. Shirley discute com Afonso por causa de Inês. Clotilde afirma a Maria que só irá para são Paulo após a confirmação da irmã. Lola desabafa com Genu. Zeca faz uma serenata para Olga. Alfredo e Lúcio colocam um sapo na gaveta da professora. Lola termina de tricotar um xale para vender. Lúcio é castigado. Lola vende o xale e recebe uma nova encomenda. Zeca cede aos caprichos de Olga. Lola sofre por ter que pedir para as irmãs adiarem a visita a São Paulo. Marion procura Júlio na loja de tecidos.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.