A relação entre Shirley (Barbara Reis) e sua filha, Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo), não é das melhores em Éramos Seis. A postura fechada e rígida da mãe por vezes surpreende até mesmo Afonso (Cássio Gabus Mendes), que tenta mediar a relação entre as duas sendo mais compassivo com a menina e tentando aconselhar a mulher.
Ele, na verdade, não é o pai biológico de Inês, mas a cria como se fosse sua própria filha, já que há anos vive com Shirley. A criança, no entanto, não sabe disso.
O próximo conflito entre mãe e filha acontece depois que a menina combina com Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita) que vai até a casa dele estudar para a prova da História. Shirley, porém, não vê com bons olhos a aproximação dela com os filhos de Lola (Gloria Pires).
“Não quero você enfiada na casa dos filhos da tricoteira. São todos moleques!”, diz a mãe, categórica.
“O Carlos não é moleque, ele é o melhor aluno da sala!”, argumenta Inês.
Mas Shirley é irredutível. Ela não concorda com a ideia da filha, afirma que “menina não frequenta casa de meninos” e a manda para o quarto. O que a mãe não espera é que Inês, contrariada, vai fugir e correr para a casa de Carlos!
Ao chegar lá, encontra Lola, que pergunta: “Sua mãe está ciente?”. É então que a menina mente e diz que Shirley sabe de tudo.
Será que a mãe de Inês vai descobrir a mentira da filha?
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela!
03
OUT
Quinta-feira
Júlio pede para Marion ir embora. Lola escreve para as irmãs dizendo para não irem, mas Júlio a impede de enviar a carta. Almeida se ofende com uma brincadeira de Júlio. Lúcio não passa no teste de Tião, e Alfredo se irrita. Tia Candoca envia um presente inusitado para Julinho. Zeca beija Olga. Shirley não deixa Inês estudar com Carlos e discute com Afonso. Lola desconfia da presença de Inês em sua casa. Alfredo vê Inês beijar Carlos. Júlio se sente obrigado a beber com Assad. Lola repreende as irmãs pelo presente que trouxeram para Julinho. Júlio se embriaga no trabalho.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.