Na próxima novela das 21h da Rede Globo, “Amor de Mãe”, que vai substituir “A Dona do Pedaço” (de Walcyr Carrasco) a partir do dia 25 de novembro deste ano, Danilo (Chay Suede) é filho único de Thelma (Adriana Esteves), namorado de Amanda (Camila Márdila) e sobrinho de Sinésio (Júlio Andrade).
Ele é salvo de um incêndio por Thelma quando criança, mas seu pai não consegue sobreviver à tragédia. Desde então, ele é superprotegido por sua mãe, com quem trabalha em um restaurante tradicional português da família, que é visto como uma espécie de galinha dos ovos de ouro por Sinésio.
Thelma faz de tudo por seu filho, desde arrumar suas roupas até opinar em seus relacionamentos, motivo pelo qual ele almeja sair de casa, o que acontece após Amanda terminar com ele por ele não conseguir fazer nada de forma autônoma. Essa mudança de repentina atitude vai deixar Thelma chateada.
Em dado momento da trama, Thelma passa mal na rua e é socorrida por Lurdes (Lucy Alves/Regina Casé), que é mãe de Camila (Jéssica Ellen), Domênico (Éros Lázari/Humberto Carrão), Érica (Nanda Costa), Magno (João Guilherme Fonseca/Juliano Cazarré) e Ryan (Pietro Buannafina/Thiago Martins), sendo posteriormente diagnosticada com um aneurisma cerebral inoperável.
Apesar de Thelma fazer Lurdes prometer que não vai contar nada sobre o óbito que sua doença pode causar para seu filho, embora as duas se tornem melhores amigas, o rapaz acaba se interessando por Camila. Os dois começam então a namorar, fazendo-o esquecer Amanda de uma vez por todas.
Escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Roberto Vitorino e Walter Daguerre, a novela “Amor de Mãe” – antecessora da novela “Em Seu Lugar” (de Lícia Manzo) – conta com a direção geral de Isabella Teixeira, Luísa Lima e Walter Carvalho, além da direção artística de José Luiz Villamarim.