Revelado em “Malhação – Vidas Brasileiras” (de Patrícia Moretzsohn), o ator Gabriel Fuentes está aprovado para fazer a novela “Nos Tempos do Imperador”, que estreia em março de 2020 na programação da Rede Globo, na sequência de “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) e “Éramos Seis” (de Ângela Chaves).
A história de época – que se trata de uma espécie de continuação da novela “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson) – possui início a partir do momento em que Dom Pedro II (Selton Mello) assume o trono deixado pelos pais, Dom Pedro I (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin).
Apesar de sentir atração sexual pela dama de companhia da sua irmã e preceptora dos seus filhos, Luísa (Mariana Ximenes), Dom Pedro I é casado com Teresa Cristina (Letícia Sabatella), com quem possui quatro filhos, Isabel (Giulia Gayoso), Leopoldina (Bruna Griphao), Afonso (ator não divulgado) e Pedro (ator não divulgado).
No entanto, os protagonistas da trama são dois personagens fictícios, Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes), que são infernizados por outra figura desconhecida dos livros de história, Tonico (Alexandre Nero). Pilar procura Dom Pedro II para conseguir estudar medicina sem interferência de homens machistas e Samuel é alforriado.
O elenco da novela “Nos Tempos do Imperador” é formado até o momento pelos atores Alana Cabral, Alexandre Nero, Bruna Griphao, Daphne Bozaski, Gabriel Fuentes, Gabriela Medvedovski, Giulia Gayoso, Guilherme Piva, Heslaine Vieira, Jackson Antunes, Letícia Sabatella, Mariana Ximenes, Matheus Nachtergaele, Michel Gomes, Selton Mello e Vivianne Pasmanter.
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com a colaboração de Duba Elia, Júlio Fischer e Wendell Bendelack, a antecessora da novela “Vanity Fair” (de Gilberto Braga) conta com a direção geral de André Câmara, Bruno Safadi, Guto Arruda Botelho, João Paulo Jabur e Pedro Brenelli, além da direção artística de Vinícius Coimbra.