A vinda para o Brasil não foi um momento fácil na vida de Elias (Marco Ricca) e Missade (Ana Cecília Costa). Em Órfãos da Terra, o ex-casal teve que sair da Síria para fugir da guerra e passou por inúmeros obstáculos até chegar no nosso país, onde teve que recomeçar tudo.
Além de enfrentarem a perda de Khaled – o filho mais novo que morreu devido a um bombardeio –, os dois tiveram que deixar uma carreira para trás. Elias trabalhava como engenheiro em seu país, mas aqui, só conseguiu um emprego na oficina de Caetano (Glicério do Rosário).
O processo acabou sendo ainda mais complicado para Missade, que passou por inúmeras fases ao longo dos anos. A síria nunca conseguiu se encontrar profissionalmente e, de vez em quando, ainda comenta sobre a falta que sente da vida e do restaurante que tinha por lá.
Na reta final da novela das 6, a sorte dos dois tem tudo para mudar. Disposto a conseguir um novo emprego, Elias tem estudado sem parar para revalidar seu diploma, só que, numa dessas tentativas, acaba tendo uma grande surpresa.
“Missade, tenho uma notícia que você não vai acreditar! Me chamaram pra trabalhar na Síria, em Damasco! Uma empresa de engenharia!”, diz, animado.
“Não me diga?”, responde, atônita.
Ele conta que foi procurado por um representante do Consulado da Síria para ocupar uma vaga que precisa de suas qualificações.
“Eles estão ajudando a reconstruir o país, apesar da guerra ainda não ter terminado. Me convidaram pra voltar pra nossa terra, Missade!”, conta, eufórico.
Apesar de estar contente com a proposta, ele faz um pedido para ter sua vida de volta.
“Minha felicidade só vai ficar completa se você vier comigo. Diga que sim. Você pode montar um restaurante em Damasco, como tinha em Fardús”, diz.
Será que Missade vai aceitar? Não perca a reta final de Órfãos da Terra.