Na próxima novela das 21h da Rede Globo, “Amor de Mãe”, que vai substituir “A Dona do Pedaço” (de Walcyr Carrasco) a partir do dia 25 de novembro, Vitória (Taís Araújo) se torna amiga de Lurdes (Lucy Alves/Regina Casé) e Thelma (Adriana Esteves) no Rio de Janeiro (Rio de Janeiro).
Descrita como uma advogada bem-sucedida, ela defende empresários e políticos de ética duvidosa em seu escritório jurídico, como, por exemplo, Álvaro (Irandhir Santos) e Raul (Murilo Benício), que são sócios de uma renomada fábrica de plástico, que polui o meio ambiente, mas não tá nem aí, enquanto ganha grandes prêmios.
Casada com o taxista Paulo (Fabrício Boliveira), ela possui o desejo de colocar a maternidade como sua principal meta de vida, acima do trabalho, porém, vive perdendo os bebês que está gerando por causa de problemas hormonais, sendo que o último feto aguenta apenas até o sexto mês de gestação.
Cansada das constantes brigas com Paulo por causa da maternidade, ela se separa do marido e, a partir de então, aceita se aventurar em uma noite de sexo casual com um homem a quem mal conhece, Davi (Vladimir Brichta), de quem acaba engravidando, descobrindo que o problema não é ela.
Nestas alturas criando um filho adotivo, Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues), ela se vê divorciada e grávida de um filho biológico de um parceiro muito pouco conhecido por ela. A questão maior é que Davi é um militante político, que vai contra os interesses de Álvaro e Raul, principais clientes dela.
Escrita pela autora-roteirista Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Roberto Vitorino e Walter Daguerre, a novela “Amor de Mãe” – antecessora da novela “Em Seu Lugar” (de Lícia Manzo) – conta com a direção geral de Isabella Teixeira, Luísa Lima e Walter Carvalho, além da direção artística de José Luiz Villamarim.