Fora do ar desde “Coisa Mais Linda” (de Giuliano Cedroni), a atriz Fernanda Vasconcellos vai interpretar a jornalista investigativa Lorena Ribeiro no filme de longa-metragem de gênero de suspense “A Cisterna” (de Cristiano Vieira), que vai ser ambientado na cidade de Brasília (localizada na capital do estado do Distrito Federal).
Na história, Lorena recebe informações anônimas sobre um suposto caso de pedofilia em Brasília (Distrito Federal). Assim que consegue levantar provas concretas de que o crime, de fato, é verdadeiro, ela faz uma denúncia para a polícia através da imprensa, e por causa disso, acaba sendo sequestrada pelo pedófilo criminoso.
Quando acorda, Lorena se dá conta de que está presa dentro de uma cisterna, que é uma espécie de poço. Apavorada, ela precisa lutar contra seus medos para sobreviver com pouco oxigênio lá dentro, enquanto o pedófilo criminoso luta para concretizar seu plano de abuso sexual antes de ser encontrado.
Vale lembrar que Fernanda Vasconcellos também está confirmada no elenco da segunda temporada de “Coisa Mais Linda” e, ainda, no elenco da quarta temporada de “3%” (de Pedro Aguilera). Ambas as séries originais são exibidas pela plataforma de vídeo por streaming Netflix, disponível em celulares, computadores e tablets dos seus assinantes.
Em “Coisa Mais Linda”, ela interpreta uma cantora, Lígia, que abre mão dos seus sonhos ao se casar com um político ambioso, Augusto (Gustavo Vaz), de família conservadora. Tudo muda quando ela conhece Adélia (Pathy Dejesus), Chico (Leandro Lima), Heloísa (Thaila Ayala), Maria Luiza (Maria Casadevall) e Thereza (Mel Lisboa).
Em “3%”, ela interpreta uma candidata à uma nova vida, Laís, que mostra que tudo o que aconteceu anteriormente no Continente e no Maralto não foram exatamente como foram mostrados ao público nas últimas três temporadas. Criadora do Maralto, ela aparece isolada junto com Samira (Maria Flor) e Vítor (Silvio Guindane).