Sem contrato de exclusividade com a Record TV há algum tempo, Giselle Itié acaba de ser anunciada como reforço para a segunda temporada da série “O Escolhido” (de Carolina Munhoz e Raphael Draccon) que é exibida pela plataforma de vídeo por streaming Netflix, sob a direção geral de Michel Tikhomiroff.
Adaptação da série mexicana “Niño Santo”, “O Escolhido” conta a história de três médicos, Lucia (Paloma Bernardi), Damião (Pedro Caetano) e Enzo (Gutto Szuster), que são enviados a um vilarejo remoto no Pantanal, Aguazul, para vacinar seus moradores contra uma nova mutação do vírus Zika, sem saberem que ali ninguém fica doente. Mas os esforços médicos são recusados e eles percebem que a comunidade é devota de um líder enigmático, que diz curar doenças sem usar medicina (Tenca). Mateus (Mariano Martins) é o encarregado de recebê-los e proteger os segredos que rondam a comunidade. Com essa temática, a ideia da série é criar um embate entre fé e ciência.
Confira o que vai acontecer na segunda temporada do projeto original, que possui uma estrutura narrativa formada por 6 episódios de 45 minutos cada um: Lúcia e Enzo conseguem escapar de Aguazul, mas duas perguntas persistem: como o Escolhido é capaz de curar pessoas e o que aconteceu com Damião? Disposto a qualquer coisa para ter a glória que essa resposta pode trazer, Enzo obriga Lúcia a voltar ao vilarejo e reviver seus piores pesadelos. Ao mesmo tempo, o Escolhido se abre para o mundo, dando início ao que pode ser o fim de Aguazul ou um novo caminho para a humanidade.
Por causa deste convite, Giselle Itié recusou um papel de destaque na próxima novela bíblica da Record TV, “Gênesis” (iniciada por Gustavo Reiz e continuada por Emílio Boechet), que também já conta com Adriana Garambone, Ernani Moraes, Gil Coelho, Igor Rickli, Sula Miranda e Zécarlos Machado reservados para seu elenco.