Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Série

Conheça as novidades do elenco da terceira temporada da série “Sob Pressão”

Matéria publicada em

Ana Flávia Cavalcanti (Foto: Reprodução)

Um dia caótico, que muda completamente o destino do casal Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade), marca o primeiro episódio da terceira temporada de ‘Sob Pressão’, com exibição prevista para o dia 02 de maio. A estreia da série, além de contar a nova rotina dos dois, que passam a trabalhar no SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência após o fechamento do Macedão, marca ainda a participação de Joana Fomm dando vida à Irmã Graça, Madre Superiora do São Tomé Apóstolo, novo hospital da trama.

Durante um dia de trabalho, em meio à crise de abastecimento em decorrência da greve de caminhoneiros, Carolina e Evandro precisam correr contra o tempo para salvar a vida de um garoto, que se envolve em um acidente e tem um espeto de churrasco cravado no tórax. O socorro ao paciente acontece em uma área considerada de risco, e enquanto a médica, na companhia da enfermeira Keiko (Julia Shimura), entra a pé na comunidade para resgatar o paciente e lida com a autoridade dos bandidos da região, o marido recebe um pedido de ajuda de Décio (Bruno Garcia), que atua como clínico-geral no hospital religioso, que sofre com a falta de oxigênio.

O cirurgião parte, então, para a estrada onde acontece o bloqueio de caminhoneiros na tentativa de liberar a passagem do carregamento do insumo hospitalar. O material, além de ser essencial para manter a vida dos pacientes internados na unidade, se torna determinante para salvar o menino que está com Carolina, já que ela recorre ao São Tomé para dar sequência ao atendimento.

Diante do caos e dos obstáculos gerados pela paralização, a forma como o casal enfrenta as adversidades de um dia de trabalho no SAMU impressiona Irmã Graça (Joana Fomm). Com a saúde debilitada, ela enxerga na dupla a oportunidade de reerguer o local, que opera com apenas 20% de sua capacidade, e convida Carolina e Evandro a comandarem a unidade.

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, Rebeca Diniz, Pedro Waddington e Julio Andrade, ‘Sob Pressão’ é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A terceira temporada é escrita por Lucas Paraizo com Marcio Alemão, André Sirângelo, Claudia Jouvin, Flavio Araújo e Pedro Riguetti.

Temas sociais

Assim como nas temporadas anteriores, ‘Sob Pressão’ aborda diversos assuntos inspirados na vida real, cujo debate tem extrema importância para a sociedade. Ao fim de cada episódio, o público vê cartelas contendo informações e dados sobre os temas em questão, como o SAMU, assunto abordado no episódio de estreia da terceira temporada.

O elenco conta com os atores Ana Flávia Cavalcanti, Augusto Madeira, Beth Zalcman, Bruno Ferrari, César Ferrario, Drica Moraes, Gabriela Moreyra, Gisele Fróes, Isaac Bernat, Joana Fomm, Lara Tremouroux, Narjara Turetta, Neusa Borges, Perfeito Fortuna, Thelmo Fernandes e Walter Breda.

Advertisement