Adriana Esteves, Mariana Xavier e Taís Araújo rodam o filme “Medida Provisória”

Adriana Esteves (Foto: Reprodução)

Os atores Adriana Esteves (“Segundo Sol”), Alfred Enoch (“How to Get Away with Murder”), Luís Miranda (“Escolinha do Professor Raimundo”), Mariana Xavier (“A Força do Querer”), Pablo Sanábio (“Sob Pressão”), Seu Jorge (“Marighella”) e Taís Araújo (“Mister Brau”) atualmente estão rodando o filme de longa-metragem “Medida Provisória” (de Lázaro Ramos).

Confira a sinopse do projeto:

Em pleno ano de 2020, Andrê (melanina acentuada) chega em casa pela manhã, após uma noite de farra, e anuncia ao seu primo Antônio (melanina acentuada), com quem divide apartamento, que foi assinada em plena madrugada uma medida provisória do governo brasileiro, determinando que todos os cidadãos de melanina acentuada do país deverão ser capturados e enviados de volta a um país africano. A medida se apresenta como legítima reparação social aos danos causados pela União, que os retiraram há quatro séculos de seu local de origem, a África, para serem utilizados indevidamente por mais de 300 anos como escravos na América do Sul. Diante desta situação tragicômica, a medida provisória decretada pelo governo interfere de modo significativo na vida dessas personagens, onde sair ou ficar no Brasil, pode revelar razões humanas surpreendentes.

Na contramão dos desejos de André e Antônio, estão o Sargento Carneiro (40 anos – melanina branda) e a Socióloga do Batalhão do Exército (58 anos – melanina branda), que se esmeram ao máximo para por em prática as determinações separatistas da Medida Provisória. Também fora do apartamento dos primos, os misteriosos personagens Doutor Solano (33 anos – melanina acentuada), jovem médico que ganha características revolucionárias ao tentar agir contra as decisões do governo, e a não menos revolucionária Capitu (28 anos – melanina acentuada), que tenta preservar a esperança diante de uma situação tão paradoxal.

Adriana Esteves e Taís Araújo também vão dividir o posto de protagonista da novela “Amor de Mãe” (de Manuela Dias) com Isis Valverde e Regina Casé.