Bruno Gissoni, Christine Fernandes e Rodrigo Simas estão no filme “Entre”

Bruno Gissoni (Foto: João Miguel Júnior)

O ator Bruno Gissoni (“Orgulho e Paixão”) vai fazer a sua estreia como diretor de cinema e como roteirista de cinema simultaneamente. Ele dirigiu Christine Fernandes (“Orgulho e Paixão”), Daniela Escobar (“A Garota da Moto”) e Rodrigo Simas (“Órfãos da Terra”) no filme de curta-metragem “Entre”, também escrito por ele.

Rodada no final do ano passado, porém, ainda não lançada, a história relata a chegada de um fotógrafo na cidade de Bagé (Rio Grande do Sul), que, após conhecer uma jovem, busca despertar nela o sentimento de voltar a viver os prazeres e desafios da vida.

Segundo Bruno Gissoni, a escolha da locação aconteceu após conversa com a bageense Lilika Matos, que apresentou o potencial da cidade como polo artístico e cinematográfico. A secretária de Cultura e Turismo (Secult), Anacarla Flores, convenceu o prefeito Divaldo Lara e o secretário Fabiano Marimon a apoiar a realização do projeto com aporte estrutural.

Sobre o que é um aporte estrutural, Anacarla Flores explica: “É um investimento para o desenvolvimento, tanto cultural como turístico. A equipe tem apoio logístico, alimentação e hospedagem. Em contrapartida, é realizada, além da divulgação da cidade, minicurso e workshop para atores locais”.

A produção executiva está a cargo da jornalista Mônica Catalane e da bageense Lilika Mattos. Já na direção de fotografia está o jornalista Pedro Rocha e na direção de arte está Pauliana Becker.

Vale lembrar que Rodrigo Simas estreia nesta terça-feira (2) como Bruno na novela “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid), na qual contracena com Alex Morenno, Alice Wegmann, Allan Souza Lima, Ana Cecília Costa, Anajú Dorigon, Bia Arantes, Carmo Dalla Vecchia, Carol Castro, Danton Mello, Eliane Giardini, Emanuelle Araújo, Glicério do Rosário, Guilherme Fontes, Guilhermina Libanio, Herson Capri, Júlia Dalavia, Leona Cavalli, Marco Ricca, Paulo Betti, Renato Góes, Simone Gutierrez e Thales Miranda.