Dani Ornellas será escudeira de Fabrício Boliveira no filme “Prisioneiro da Liberdade”

Dani Ornellas (Foto: Reprodução)

Após fazer uma participação especial como a mãe de Talíssia (Luellem de Castro) em “Malhação – Vidas Brasileiras” (de Patrícia Moretzsohn), a atriz Dani Ornellas vai interpretar Maria Júlia – que é a fiel escudeira do abolicionista brasileiro Luiz Gama (Fabrício Boliveira) – no filme de longa-metragem “Prisioneiro da Liberdade” (de Jeferson De).

Confira a sinopse do projeto:

Nascido como um homem livre, Luiz Gama foi vendido ainda criança como escravo pelo seu próprio pai. Sofreu todos os horrores da escravidão na própria pele (como exemplo, com apenas oito anos de idade teve que caminhar por mais de 170 km, do Porto de Santos até Campinas, acorrentado pelos pés). Mesmo assim, conseguiu se alfabetizar, estudar e virar seu próprio advogado. Consegue se libertar e se transforma em um grande especialista nas leis, jornalista e poeta, dedicando todo seu tempo e conhecimento na luta pela liberdade de outros como ele- arriscando assim sua vida, sua família e sua própria felicidade. No século XIX, esse homem se tornou um dos mais conhecidos e respeitados advogados da sua época, um abolicionista e republicano que inspirou um país inteiro. Sua vida é uma jornada cheia de drama e aventura, mostrando um verdadeiro herói . Um exemplo universal de dedicação e inteligência.

Baseado em uma história real, incrível e pouco conhecida, “Prisioneiro da Liberdade” é o filme sobre a vida de um homem negro que protagonizou um dos episódios mais incríveis da história mundial, ao usar as leis e os tribunais para libertar mais de mil pessoas e ajudar a demolir um sistema cruel.

Vale lembrar que, por causa deste projeto, o ator Fabrício Boliveira foi substituído por David Júnior na próxima novela das 19h da Rede Globo, “Bom Sucesso” (de Rosane Svartman e Paulo Halm), na qual seria o jogador de basquete Ramon, ex-namorado da costureira Paloma (Grazi Massafera).