Na minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” (de Ricardo Linhares), que entra no ar a partir do 15 de abril na programação da Rede Globo, Letícia (Lana Rhodes) é uma mulher que se autotitula feminista em pleno ano de 1964, o que choca a cidade de São Miguel (Rio de Janeiro).
Apesar de ter nascido no local, atualmente comandado por Adriano (Murilo Benício) e por Isabel (Débora Falabella) – pais de Cecília (Marcela Fetter) e Vera Lúcia (Júlia Svacínna) – Letícia é criticada por retornar com ideais de fraternidade, igualdade e liberdade, o que, segundo a sociedade, viola os preceitos religiosos da época.
Lá o ambiente conservador, hipócrita e moralista da família tradicional brasileira entra em colapso com uma polêmica envolvendo o assassinato da uma jovem moradora de um orfanato, Maria Aparecida (Thainá Duarte), que ganha a vida como prostituta, utilizando a alcunha de Anita, pois várias pessoas possuem motivos fortes para executá-la.
Com medo do seu parentesco com Maria Aparecida atrapalhar sua reeleição para a prefeitura, Adriano tenta jogar a culpa do crime em duas crianças testemunhas, Eduardo (Xande Valois) e Paulo (João Gabriel D’Aleluia/Milton Gonçalves), mas Francisco (Renato Borghi) se entrega para salvá-los, mesmo o verdadeiro procurado sendo Renato (Enzo Romani).
O elenco completo da minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” é formado pelos atores Alexandra Martins, Antônio Fagundes, Antônio Grassi, Betty Faria, Débora Falabella, Eike Duarte, Enzo Romani, Gabriel Braga Nunes, Gabriel Falcão, João Gabriel D’Aleluia, Jonas Bloch, Júlia Svacínna, Lana Rhodes, Leonardo Machado, Lidi Lisboa, Marcela Fetter, Marcos Breda, Marjorie Gerardi, Mariana Ximenes, Martha Nowill, Milton Gonçalves, Murilo Benício, Paulo Rocha, Pierre Baitelli, Renato Borghi, Ruth de Souza, Tairone Vale, Thaina Duarte, Vitor Thiré e Xande Valois. A produção conta com a direção geral de André Câmara e Joaquim Carneiro, além da direção artística de Carlos Manga Jr.