Murilo explica para Sóstenes a verdade sobre León na novela “O Sétimo Guardião”

Eduardo Moscovis (Foto: Reprodução)

Desde que deixou de ser gato e voltou à forma humana definitivamente, Murilo (Eduardo Moscovis) tem tentado se aproximar de Sóstenes (Marcos Caruso), seu pai. Em O Sétimo Guardião, o aposentado está furioso porque o filho sumiu sem dar explicações e reapareceu depois de 20 anos.

Mas o coração dele amolece e Sóstenes resolve ir até o casarão para ouvir as explicações do homem misterioso. Sem saída, Murilo abre o jogo e revela que esteve sumido por anos porque estava vivendo como o gato León.

“Você insistiu pra eu te escutar, eu voltei atrás na minha palavra, vim até aqui… E você me diz que sumiu por mais de vinte anos… porque virou gato?”, reage Sóstenes.

Murilo diz saber como é difícil acreditar nessa história, mas Sóstenes não dá crédito às palavras do rapaz:

“Chega! Eu avisei que se você me mentisse, eu ia embora!”

O avô de Luz (Marina Ruy Barbosa) se prepara para sair, mas a porta se fecha sozinha e ele paralisa: “Mas que brincadeira é essa?!”

“Não é brincadeira. É sério. Quantas vezes o senhor viu León fazer esse tipo de coisa? Eu era León, sim. Posso lhe contar mil coisas que vivemos juntos na sua casa! Lembra aquela vez que Luz saiu no meio da noite porque eu a chamei e a levei…”

Assustado com o que acaba de presenciar, Sóstenes o interrompe, aos berros:

“Para! Cala a boca! Primeiro some e agora volta pra me enlouquecer? Pra me convencer que entrava e saía pela janela da minha casa feito gato, como se isso fosse a coisa mais normal do mundo?! Eu não quero escutar nem mais uma palavra! Abre essa porta… AGORA!”

Será que ele vai acreditar no filho? 🧔 = 😼

25
FEV
Segunda-feira
Sóstenes não acredita em Murilo. Luz encontra o colar da Irmandade e o mapa de acesso à fonte. Sampaio se revolta com a proximidade de Murilo e Valentina. Adamastor desconfia de Marcos Paulo e Mattoso. Stella decide se mudar para a pousada de Ondina. Geandro se declara para Lourdes. Mirtes procura Mattoso.