Conheça Maria da Paz, personagem de Juliana Paes, na novela “A Dona do Pedaço”

 -  - 

 

 


Juliana Paes (Foto: João Miguel Júnior)

Na próxima novela das 21h da Rede Globo, “A Dona do Pedaço”, que vai substituir “O Sétimo Guardião” (de Aguinaldo Silva) no dia 20 de maio, Maria da Paz (Mirella Sabarense/Juliana Paes) é filha de Evelina (Nívea Maria) e Ademir (César Ferrario/Genézio de Barros), além de neta de Dulce (Fernanda Montenegro).

Apesar de Maria da Paz passar praticamente toda a sua infância aprendendo a fazer vários tipos de sobremesas com Evelina e Dulce na cozinha da sua casa, Ademir almeja treiná-la para ser sua sucessora como justiceira  – ou matadora de aluguel em outros termos – na cidade de Rio Vermelho (Espírito Santo).

Maria da Paz se apaixona por Amadeu (Luiz Eduardo Toledo/Marcos Palmeira), integrante de um núcleo rival ao seu, durante um passeio. Eles fazem um pacto de amor eterno e resolvem se casar antes que seus pais descubram seu segredo, mas Dulce dá um tiro em Amadeu no dia da cerimônia.

Acreditando que Amadeu está morto, Matheus (Luiz Carlos Vasconcellos), Nilda (Jussara Freire) e Vicente (Álamo Facó) decidem se vingar de Ademir, Evelina, Dulce e Maria da Paz através das duas filhas de Zenaide (Maeve Jinkings), Fabiana (Maria Clara Baldon/Nathalia Dill) e Virgínia (Duda Batista/Paolla Oliveira), que são juradas de morte.

Por ordem de Matheus e Nilda, Vicente sequestra Fabiana e, sem coragem de executá-la, a tranca em um convento. Enquanto isso, Ademir, Dulce, Evelina e Maria da Paz orientam Zenaide a levar Virgínia para Vitória o mais rápido possível, só que a menina se perde nas ruas caóticas da capital.

Dado o fracasso da execução de Fabiana e Virgínia, Maria da Paz se vê obrigada a fugir para a casa de Marlene (Suely Franco) em São Paulo, sem saber que está grávida. Ela recomeça sua vida como vendedora de bolo de pote, por sugestão do seu vizinho, Eusébio (Marco Nanini).

Vinte anos depois, Maria da Paz é dona de uma franquia de confeitaria, mas seu comportamento e sua profissão envergonham sua filha com Amadeu, Josiane (Agatha Moreira), que possui um caso com Régis (Reynaldo Gianecchini), acreditando que ele é um playboy rico, que pode ajudá-la a ficar famosa, como Virgínia.

Quando descobre que a família de Régis está falida, Josiane articula um plano para casá-lo o mais rápido possível com Maria da Paz, com o objetivo de os dois tomarem toda a fortuna construída por ela. Josiane sequer imagina que a famosa blogueira, influenciadora e youtuber Virgínia é sua prima.

O elenco completo da novela “A Dona do Pedaço” é formado pelos atores Agatha Moreira, Álamo Facó, Allexandre Colman, Ana Barroso, Anderson di Rizzi, Áurea Maranhão, Bernardo Amil, Betty Faria, Bruno Bevan, Caio Castro, César Ferrario, Deborah Evelyn, Dionísio Neto, Duda Batista, Duio Botta, Fernanda Montenegro, Fernando Eiras, Flábio Bisneto, Genézio de Barros, Glamour Garcia, Guilherme Leicam, Heloísa Jorge, José de Abreu, Juliana Paes, Juliano Cazarré, Jussara Freire, Laura Cardoso, Laura Pavan, Léo Scarpa, Lucy Ramos, Luiz Carlos Vasconcellos, Luiz Eduardo Toledo, Maeve Jinkings, Malvino Salvador, Manu Fernandes, Marco Nanini, Marcos Palmeira, Maria Clara Baldon, Marieta Severo, Mel Maia, Mirella Sabarense, Mirian Brasil, Monica Iozzi, Natália do Vale, Nathalia Dill, Nathalia Timberg, Nívea Maria, Pablo Titto, Paolla Oliveira, Reynaldo Gianecchini, Rosamaria Murtinho, Rosane Gofman, Rosi Campos, Sérgio Guizé, Suely Franco, Tonico Pereira e Vera Holtz.

Escrita por Walcyr Carrasco, com a colaboração de Márcio Haiduck, Nelson Nadotti e Vinícius Vianna, a antecessora de “Amor de Mãe” (de Manuela Dias) conta com a direção geral de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso, Luciano Sabino e Vicente Kubrusly, além da direção artística de Amora Mautner.

bookmark icon