Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Novela

Eurico é obrigado por León a fazer teste de confiança na novela “O Sétimo Guardião”

Matéria publicada em

Dan Stulbach (Foto: João Caldas)

Gabriel (Bruno Gagliasso) sabe muito bem que Eurico (Dan Stulbach) anda passando informações da irmandade para Valentina (Lilia Cabral). Decidido a tirar essa história a limpo, ele fala para o prefeito diante dos guardiães:

“Então, Eurico, o que estamos lhe propondo é muito simples: fazer o teste de confiança para provar que continua fiel à Irmandade.”

Com ares de injustiçado, Eurico diz para o grupo: “Nunca pensei que um dia me veria numa situação dessas… Meus companheiros de Irmandade desconfiando de mim?! Eu sempre respondi às perguntas que me fizeram por causa da Valentina, das antenas, da desapropriação dessa casa… Vocês precisam entender de uma vez por todas e aceitar isso: o que fiz foi equilibrar minhas funções de guardião com as de prefeito!”

Os guardiães convencem Eurico a passar pela provação, e ele pergunta o que deverá fazer.

“É muito simples. Basta botar sua mão na água”, avisa Gabriel.

O acusado estranha a simplicidade do teste e acredita ter algo a mais. Com medo do que lhe possa acontecer, ele recua. Mas Gabriel agarra a sua mão e tenta mergulhá-la à força. Eurico não deixa, e Machado intervém: “Não me obriga a usar força de verdade, Eurico.”

Depois de conseguir se libertar de Gabriel, Eurico sobe as escadas para fugir. Mas quando ele está quase escapando, León (Eduardo Moscovis) surge no seu caminho, em sua forma humana.

“Onde você pensa que vai?”, questiona León.

Eurico bem que tenta escapar do teste de confiança imposto por Gabriel, mas León humano impede a fuga do prefeito. Em O Sétimo Guardião, o homem misterioso deixa todos os guardiães chocados com a revelação da sua identidade – menos Gabriel, que conta que o encapuzado é ninguém menos do que o gato. “Vocês sempre me conheceram como gato, mas esse sou eu”, diz León.

Eurico começa a ficar assustado e pergunta: “O… o que você quer comigo?”

“Desce essa escada e bota a mão na água… agora!”, ordena León.

Contrariado, o acusado desce as escadas e coloca a mão na água. Sob os olhares atentos de todos, Eurico grita de dor e tira a mão o mais rápido que pode.

“A água está fervendo!”, ele grita.

León observa a cena e diz para Gabriel:

“A fonte sempre castiga o traidor. Agora, faça o que deve ser feito.”

O guardião-mor pede para ficar a sós com Eurico para dizer o que pretende fazer:

“Não pense que estou feliz por ter que lhe aplicar um castigo… Mas é o que o Livro da Irmandade determina… E o que eu vou fazer.”

Gabriel conta a Eurico que ele deverá se transformar em um gato. O traidor fica horrorizado, e o guardião-mor avisa que existe uma outra alternativa, tão ruim quanto a primeira:

“Você nunca mais sentirá desejo por uma mulher na sua vida.”

Sob os protestos de Eurico, Gabriel dá um ultimato:

“Ou gato ou brocha. Você é quem escolhe.”
🤔🤔🤔