Após “Cabim Mulambo” (de Wallace Ramos), “Velho Chico” (de Benedito Ruy Barbosa, Edmara Barbosa e Bruno Luperi), “Os Dias Eram Assim” (de Ângela Chaves e Alessandra Poggi) e “Jesus” (de Paula Richard), Bárbara Reis está cotada para protagonizar a minissérie “Jezabel”, que estreia dia 12 de março na Record TV.
Na disputa pelo papel principal com mais três atrizes, Juliana Knust, Julianne Trevisol e Rayanne Morais, ela pode interpretar a princesa fenícia Jezabel, que é obrigada a se casar com o príncipe Acabe (André Bankoff) por causa de um acordo de paz entre os dois reinos governados por seus pais.
Na história, Jezabel não acredita no “Deus de Israel” seguido por Acabe. Descrita como uma mulher ambiciosa, controladora, manipuladora e sedutora, ela idolatra os “Deuses da Fenícia”, o que a leva a organizar missas pagãs e realizar rituais de sacrifícios com bebês recém-nascidos.
Depois de fazer mais de 850 cultos pagãos, com a participação de rabinos e sacerdotes (que teriam que se exilar no deserto caso se recusassem a acompanhá-la), ela desperta a ira do senhor, que coloca em cena o profeta Elias (Iano Salomão) para fazê-la ficar desacreditada por causa da sua idolatria.
Elias derrota todos os deuses idolatrados por Jezabel para provar que só existe o Deus de Israel, fazendo-a ficar desacreditada publicamente. Em consequência disso, ele profetiza que ela vai morrer devorada por cachorros no território do seu maior inimigo, após ser jogada da janela do castelo, o que realmente acontece.
O elenco da minissérie “Jezabel” é formado até o momento pelos atores Alexandre Slaviero, André Bankoff, Bárbara Reis, Camila Mayrink, Cássia Linhares, Daniel Erthal, Dudu Pelizzari, Fernanda Nizzato, Graziela Schmitt, Iano Salomão, Juliana Boller, Juliana Knust, Juliana Xavier, Julianne Trevisol, Leonardo Miggiorin, Mário Frias, Milena Toscano, Raphael Sander, Rayanne Morais, Samara Felippo, Sthefany Brito e Timóteo Heiderick.