Afastado da televisão aberta desde uma participação especial em “Cidade Proibida” (de Mauro Wilson), Daniel Rocha – que ficou de fora do elenco de “O Sétimo Guardião” (de Aguinaldo Silva) – vai interpretar um policial na websérie de terror “Spectros” (de Douglas Petrie), que conta com produção terceirizada da Moonshot Pictures.
Na história da plataforma de vídeo por streaming Netflix, ambientada no bairro da Liberdade (localizado na capital do estado de São Paulo), seu personagem é responsável por investigar casos misteriosos de assassinatos envolvendo vários adolescentes. Em dado momento da trama, os espíritos das vítimas resolvem se vingar dos seus algozes.
A produção original gira em torno de um grupo de cinco adolescentes acidentalmente atraídos para uma realidade sobrenatural que eles não podem compreender e que se conecta ao mesmo local da cidade em 1908. Quando confrontado por eventos cada vez mais bizarros e sombrios, o grupo chega a uma conclusão inevitável: alguém está trazendo a morte de volta e os espíritos querem vingança pelos erros cometidos no passado.
“Spectros é uma mistura incrível de folclore brasileiro e história, com elementos dos contos de fantasmas japoneses mais assustadores que encontramos, representada nas ruas coloridas da Liberdade e vista pelos olhos de adolescentes”, explica Douglas Petrie, que conta com a colaboração de Anderson Almeida, Antônio de Freitas, Janaína Tokitaka, Michael Ruman e Paula Knuden neste projeto.
Daniel Rocha possui em seu currículo trabalhos como, por exemplo, “Amigos, Amigos. Amores à Parte”, “A História dos Amantes”, “Inimigas de Infância”, “Frames”, “A Ceia”, “Sequestro Relâmpago”, “Eu Sou Brasileiro”, “Recife Assombrado”, “A Vida Alheia”, “Avenida Brasil”, “Amor à Vida”, “Império”, “Totalmente Demais”, “A Lei do Amor”, “Os Trapalhões”, “Cidade Proibida” e “Os Irmãos Freitas”.
Já Douglas Petrie é produtor executivo das séries “Demolidor” e “Os Defensores”, além de autor-roteirista de uma outra série, “Buffy: A Caça-Vampiros”.