Juliana Boller (“Jesus”), Juliana Xavier (“Jesus”) e Samara Felippo (“Apocalipse”) também estão formalmente escaladas para a minissérie “Jezabel”, que entra no ar a partir do dia 12 de março, no lugar de “Jesus” (de Paula Richard), em formato de coprodução entre a emissora Record TV e a produtora Formata Produções.
Na história dirigida por Alexandre Avancini, Hannah (Juliana Boller) é uma plebeia israelita, ao passo que Dido (Juliana Xavier) é uma espiã fenícia. As duas fazem parte do mesmo núcleo da protagonista anti-heroína da trama, Jezabel (atriz não definida), que é conhecida na bíblia por ser doutrinadora, fanática e pagã.
No início da trama, Jezabel é obrigada a se casar com o príncipe israelita Acabe (ator não definido), como uma forma de selar um acordo de paz entre suas famílias rivais. Ela desperta a ira de Deus quando começa idolatrar deuses fenícios e preparar rituais de sacrifício com bebês recém-nascidos.
A partir de um determinado ponto da narrativa de gênero bíblico, Deus envia o Profeta Elias (Iano Salomão) para desmoralizá-la perante nobres e plebeus, quando ela obriga rabinos e sacerdotes a participarem de mais de 850 cultos pagãos, em troca de não serem exilados no meio do deserto para todo sempre.
Ninguém acredita quando o Elias profetiza que Jezabel vai morrer devorada por cachorros e é exatamente isso o que acontece. O Deus de Israel se mostra mais forte que os deuses fenícios, fazendo com que os servos da princesa fenícia, irados, a atirem do alto da janela do seu castelo.
O elenco da minissérie “Jezabel” é formado até o momento pelos atores Alexandre Slaviero, Camila Mayrink, Cássia Linhares, Daniel Erthal, Dudu Pelizzari, Emílio Orciollo Netto, Graziela Schmitt, Iano Salomão, Juliana Boller, Juliana Knust, Juliana Xavier, Julianne Trevisol, Leonardo Miggiorin, Mário Frias, Rayanne Morais, Samara Felippo, Sthefany Brito e Timóteo Heiderick.