
Daniel Erthal (“Rock Story”), Dudu Pelizzari (“Carinha de Anjo”) e Leonardo Miggiorin (“A Terra Prometida”) estão reservados para a minissérie “Jezabel” (de Cristianne Fridman), que estreia em março do ano que vem na Record TV, no lugar de “Jesus” (de Paula Richard), sob a direção artística de Alexandre Avancini.
A história – que também conta com os atores Emílio Orciollo Netto, Iano Salomão e Julianne Trevisol no elenco – possui início quando os pais do príncipe Acabe (ator não divulgado) e da princesa Jezabel (Julianne Trevisol) resolvem fazer um acordo de casamento para fortalecer as relações comerciais entre Fenícia e Israel.
Não demora muito tempo para Acabe perceber quem Jezabel realmente é: uma mulher maquiavélica, que idolatra deuses fenícios, a ponto de fazer rituais de sacrifício com bebês recém-nascidos. Para evitar questionamentos sobre o Deus de Israel, a herdeira da Fenícia costuma manipular a história da humanidade sempre ao seu favor.
Em dado momento da trama, o Deus de Israel decide enviar o Profeta Elias (ator não divulgado) para colocar em xeque sua reputação. Isso acontece após ela obrigar rabinos e sacerdotes a participarem de mais de 850 cultos pagãos, em troca de não serem exilados no meio do deserto para sempre.
Já desacreditada publicamente, a princesa fenícia é jogada do alto da janela de um castelo israelense pelas pessoas que a enganaram o tempo todo, sendo posteriormente devorada por cachorros. Tudo isso é pré-anunciado aos plebeus pelo Profeta Elias, que faz com que todos passem a adorar o Deus de Israel.
Na sequência, a Record TV vai levar ao ar a novela “Gênesis” (de Gustavo Reiz), com Adriana Garambone, Christine Fernandes, Ernani Moraes, Giselle Itié e Igor Rickli no elenco. A produção é assinada com colaboração de Alexandre Teixeira, Ana Maria Moretzsohn, Beatris Gonçalves, Brunno Pires, Mariana Vielmond e Stephanie Martins.