Emílio Dantas e Mariana Ximenes vão protagonizar “Nos Tempos do Imperador”

 -  - 

 

 


Emílio Dantas (Foto: Reprodução)

Emílio Dantas (“Segundo Sol”) e Mariana Ximenes (“Ilha de Ferro”) foram escolhidos pela direção da Rede Globo para protagonizar a novela “Nos Tempos do Imperador”, que estreia dia 1º de outubro, na sequência de “Espelho da Vida” (de Elizabeth Jhin) e “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid).

Na história, Emílio Dantas vai interpretar o imperador Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga (popularmente conhecido como Dom Pedro II), que é casado com a imperatriz Teresa Cristina das Duas Sicílias (atriz não divulgada), com quem possui quatro filhos.

Ao longo da trama, ele se envolve em um caso extraconjugal com a dama de companhia da sua irmã, Princesa Francisca Carolina Joana Carlota Leopoldina Romana Xavier de Paula Micaela Rafaela Gabriela Gonzaga (atriz não divulgada), que se trata da Marquesa de Monferrato, que vai ser interpretada por Mariana Ximenes.

A Marquesa de Monferrato – também conhecida como Condessa de Barral – atende pelo nome de Luísa Margarida de Barros Portugal. Ela acumula ainda a função de preceptora de Princesa Isabel, que, na última fase da narrativa histórica, vai ser vivida por Andréia Horta, momento em que ocorre a abolição da escravatura.

O elenco da novela “Nos Tempos do Imperador” é formado até o momento pelos atores Andréia Horta, Emílio Dantas, Guilherme Piva, Mariana Ximenes e Vivianne Pasmanter. A trama também vai contar com outros personagens de “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson) como, por exemplo, Lurdes, Quinzinho e Vitória.

Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com a colaboração de João Brandão e Renê Belmonte, a antecessora de “Éramos Seis” (de Ângela Chaves) conta com a direção geral de André Câmara, Bruno Safadi, Guto Arruda Botelho, João Paulo Jabur e Pedro Brenelli, além da direção artística de Vinícius Coimbra.

bookmark icon