No ar na novela “Segundo Sol” (de João Emanuel Carneiro), exibida pela Rede Globo, Danilo Mesquita é o primeiro nome escalado para o elenco da websérie “Spectros” (de Douglas Petrie), que se trata da nova produção original da plataforma de vídeo por streaming Netflix e da produtora Moonshot Pictures.
A história de gênero de thriller sobrenatural desvenda as histórias enterradas há séculos no bairro da Liberdade, em São Paulo, conhecido por sua grande comunidade japonesa. A trama gira em torno de um grupo de cinco adolescentes acidentalmente atraídos para uma realidade sobrenatural, que eles não podem compreender e que se conecta ao mesmo local da cidade em 1908. Quando confrontado por eventos cada vez mais bizarros e sombrios, o grupo chega a uma conclusão inevitável: alguém está trazendo a morte de volta e os espíritos querem vingança pelos erros cometidos no passado.
“Spectros nos trará histórias únicas, profundamente enraizadas na cultura brasileira, que abordam temas universais de amor, vingança e redenção, tornando-se um espetáculo emocionante para todos. Estamos entusiasmados para mostrar histórias nunca contadas sobre a Liberdade aos assinantes da Netflix no mundo todo, enquanto revelamos as muitas facetas da maior cidade da América Latina”, conta Erik Barmack, Vice-Presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix.
“Spectros é uma mistura incrível do folclore brasileiro e a História, com elementos dos contos de fantasmas japoneses mais assustadores que encontramos, representada pelas ruas coloridas da Liberdade e vista pelos olhos de adolescentes”, conta Douglas Petrie, autor-roteirista e diretor da websérie original da plataforma.
Danilo Mesquita possui em seu currículo trabalhos como, por exemplo, “3%”, “O Mercador de Veneza”, “Paixão de Cristo”, “Rio Mais Brasil – O Nosso Musical”, “I Love Paraisópolis”, “Os Dez Mandamentos”, “Rock Story” e “Segundo Sol”. A websérie original “Spectros” vai ser seu segundo trabalho na plataforma de vídeo por streaming Netflix.