Afastado da televisão aberta desde a minissérie “Justiça” (de Manuela Dias), Luiz Carlos Vasconcellos está escalado para a websérie “Aruanas”, a princípio batizada provisoriamente como “Mulheres de Gaia”, que se trata de uma coprodução entre a plataforma de vídeo por streaming Globo Play e a produtora Maria Farinha Filmes.
Criada por Estela Renner e Marcos Nisti – e escrita com Pedro Barros – a história original Globo gira em torno de quatro ativistas de uma ONG (Organização Não Governamental), Clara (Thainá Duarte), Luiza (Leandra Leal), Natalie (Débora Falabella) e Verônica (Taís Araújo), que investigam uma quadrilha de crimes ambientais na Amazônia.
“Cada uma, em sua trilha investigativa, junta um mosaico de evidências sobre o grande esquema de garimpo ilegal de ouro na América Latina e suas consequências”, explica a autora, diretora e roteirista Estela Renner, que também é uma das fundadoras da co-produtora Maria Farinha Filmes.
O elenco da websérie “Aruanas” é formado até o momento pelos atores Camila Pitanga, Débora Falabella, Leandra Leal, Luiz Carlos Vasconcellos, Taís Araújo e Thainá Duarte. A direção geral está correndo sob responsabilidade de Estela Renner, ao passo que a direção artística está correndo sob responsabilidade de Carlos Manga Jr.
Luiz Carlos Vasconcellos possui em seu currículo trabalhos como, por exemplo, “O Homem Mau Dorme Bem”, “O Sol do Meio Dia”, “Ilhas Cayman”, “Acalanto”, “O Inventor de Sonhos”, “O Tempo e o Vento”, “Fragma”, “Irmã Dulce”, “Baile Perfumado”, “O Primeiro Dia”, “Eu Tu Eles”, “Abril Despedaçado”, “Carandiru”, “Árido Movie”, “Romance do Vaqueiro Voador”, “Mutum”, “Duas Vidas”, “Você Decide”, “Pastores da Noite”, “Senhora do Destino”, “Carga Pesada”, “Carandiru – Outras Histórias”, “A Pedra do Reino”, “Faça Sua História”, “Dicas de um Sedutor”, “Casos e Acasos”, “Queridos Amigos”, “O Natal do Menino Imperador”, “Araguaia”, “A Vida da Gente”, “Flor do Caribe”, “Geração Brasil”, “Além do Tempo” e “Justiça”.