Na minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”, que estreia nesta quarta-feira (29) na plataforma de vídeo por streaming Net Now, a primeira dama de São Miguel, Isabel (Débora Falabella), é mulher do prefeito Adriano (Murilo Benício), com quem possui duas filhas, Cecília (Marcela Fetter) e Vera Lúcia (Júlia Svacínna).
Criada no universo ainda machista e patriarcal do ano de 1964, Isabel trai Adriano com Renato (Enzo Romani), que, ao mesmo tempo, disputa o amor de Cecília com Edson (Gabriel Falcão), sem saber que os dois são meio-irmãos, já que apenas Anita/Aparecida (Thainá Duarte) sabe que Adriano é seu pai biológico.
Assim que descobre que existe um parentesco entre Adriano e Renato, consequência de uma pulada de cerca, Anita/Aparecida resolve chantagear Isabel para conseguir dinheiro fácil para sobreviver, ameaçando contar tudo o que sabe para Cecília. Contudo, Renato perde a paciência com Anita/Aparecida e a mata estrangulada na frente de Isabel.
O corpo de Anita/Aparecida é encontrado desnudo em um lago do município por duas crianças, Eduardo (Xande Valois) e Paulo (João Gabriel D’Aleluia), que são indiciadas por esse crime brutal. Para livrá-los de tamanho trauma, o marido da vítima, Francisco (Renato Borghi), assume a culpa, mesmo sendo inocente.
O elenco completo da minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” é formado pelos atores Alexandra Martins, Antônio Fagundes, Antônio Grassi, Betty Faria, Débora Falabella, Eike Duarte, Enzo Romani, Gabriel Braga Nunes, Gabriel Falcão, João Gabriel D’Aleluia, Jonas Bloch, Júlia Svacínna, Lana Rhodes, Leonardo Machado, Lidi Lisboa, Marcela Fetter, Marcos Breda, Marjorie Gerardi, Mariana Ximenes, Martha Nowill, Milton Gonçalves, Murilo Benício, Paulo Rocha, Pierre Baitelli, Renato Borghi, Ruth de Souza, Thaina Duarte, Vitor Thiré e Xande Valois.
Escrita por Ricardo Linhares, a produção conta com a direção geral de André Câmara e Joaquim Carneiro, além da direção artística de Carlos Manga Jr.