Talita Younan, Vinícius Wester, Hall Mendes, Malu Pizzatto e Fábio Scalon foram convocados para substituir Amanda de Godoi, Francisco Vitti, Paulo Hebrom, Valentina Herszage e Vitor Novello na peça teatral “Jovem Estudante Procura”, que reestreia dia 18 de agosto na cidade de Angra dos Reis (estado do Rio de Janeiro).
A história da remontagem do espetáculo se passa no apartamento de classe média de Clara, que se vê obrigada alugar os quartos do apartamento em que mora como única forma de sobrevivência, após a morte do seu pai. A partir de um anúncio, cinco jovens começam a morar juntos pela primeira vez. Os novos inquilinos chegam com histórias de vida e estilos bem diferentes. Como se não bastassem essas diferenças pessoais, eles se veem em apuros quando recebem a cobrança de uma dívida do apartamento. Nesse momento, eles acabam descobrindo valores essenciais como a amizade, o respeito e a união.
A peça apresenta as transformações inevitáveis para a vida adulta, em que a entrada no mercado de trabalho, as conquistas e decepções amorosas, ajudam a lapidar a personalidade dos jovens ainda em formação. A moda muda, a tecnologia inunda nossas vidas, mas os medos e as descobertas continuam as mesmas.
“O texto é atual e explicita toda essa efervescência que o adolescente tem. Num primeiro momento, pode parecer apenas mais uma comédia ingênua sobre a adolescência, porém num olhar mais apurado pode-se perceber também a determinação e a solidariedade como principais virtudes de quem acabou de entrar na luta pela sobrevivência dos seus próprios sonhos. Aborda a aceitação das diferenças, o desejo de lutar pelo que é justo, pelo social, pelo bem comum, o respeito pelo próximo. Sobretudo, como não poderia ser diferente, mostra os medos, desejos e sonhos que temos nessa fase da vida”, explica a diretora Isabella Secchin.